Minha filha de 8 anos está com pediculose. Conforme orientado pelo pediatra, ela tomou ivermectina e

2 respostas
Minha filha de 8 anos está com pediculose. Conforme orientado pelo pediatra, ela tomou ivermectina e usou o shampoo escabin pro. Mesmo após a aplicação do shampoo (deixamos agir por 8h) ainda apareceram piolhos vivos. Gostaria de saber se no dia seguinte posso passar o shampoo novamente.
Ola, pediculose é um transtorno para as famílias de crianças, principalmente em idade escolar. O tratamento é simples mas é cheia de cuidados para evitar a reinfestação.Voce fez tudo certinho, mas quero repassar com voce alguns detalhes do shampoo:
Aplicar nos cabelos lavados apenas com shampoo (sem condicionador), quase secos.
- Espalhar por todo o couro cabeludo, incluindo nuca e atrás das orelhas.
- Deixar agir por 10 minutos e enxaguar com água morna.
- Não lavar novamente por 24 a 48 horas.
- Repetir a aplicação no 9º dia para eliminar piolhos que possam ter eclodido.
Até voce poder repetir a aplicação do shampoo, voce deve remover os piolhos e lendeas com uma solução morna de agua com vinagre branco (1copo de 200ml água com 1colher se sopa (20ml )de vinagre diariamente. Não se esqueça de fazer a higienização de objetos pessoais, como lavar roupas, lençóis, toalhas e chapéus usados nos últimos dias em água quente ou mantê-los em sacos plásticos fechados por 48 horas e pode espirrar dentro do saco um spray que mata insetos. Evitar compartilhamento de escovas de cabelos, pentes, bonés e acessórios de cabelo.
Se não melhorar, retorne ao seu pediatra que é o melhor profissional para cuidar do seu filho.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Se sua filha tem mais de 20 kg voce pode repetir a dose de ivermectina 72 horas após a primeira dose, e pode usar o escabin sim.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.