Minha filha está com puberdade precoce. Tem 09 anos e 09 meses. Desde os 09 já apresentava mamas, pelos
2
respostas
Minha filha está com puberdade precoce. Tem 09 anos e 09 meses. Desde os 09 já apresentava mamas, pelos pubianos formados e acne. A endócrino me receitou Leuprorrelina de 3,75, porém, li que não pode ser usada em cça com mais de 8 anos. É correto? Além desse, é necessário uso de + alguma medicação?
Puberdade precoce é caracterizada pelo surgimento de caracteres sexuais secundários antes dos 8 anos em meninas. Por isso o uso de Leuprolina é contra indicado a partir dessa idade, salvo em casos específicos, à critério médico.
Converse com um endocrinologista para definir, pesando os prós e os contras, a melhor conduta para a sua filha.
Converse com um endocrinologista para definir, pesando os prós e os contras, a melhor conduta para a sua filha.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A idade em si do início do surgimento das características sexuais não configurou puberdade precoce, entretanto a leuprorrelina pode ser indicada se a idade óssea estivesse muito avançada, ou se houvesse algum impedimento à sua filha em lidar com a menstruação nesse primeiro momento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde.minha filha tem 11 anos ,é pequena pela idade,precisa fazer o tratamento com essa vacina,mas fico em dúvida é insegura,pq todas minhas gravidez foi de risco,tive que tomar a injeção pra não dar trombose.Será que ela pode tomar essa injeção?
- É normal uma criança de nove anos, já ter os peitos grandinhos?
- Minha filha tem 8 mês tem algums pelos finos na região pubiana isso é normal
- Boa tarde, como fazer para determinar a idade óssea de uma criança?
- Minha filha tem 8 anos e a idade óssea de 10 anos! Todos os exames dela deu normal,foi descartado a puberdade precoce. Mas fiquei preocupada com a diferença dos dois anos.
- Minha filha tem 13 anos mestruo primeira vez no dia 15 de janeiro de 2026 , mas nao veio mais esta com 4 mês, é normal?
- Olá, já observei nas perguntas que por mais que pareça simples é uma dúvida e mais que isso preocupação. Minha filha filha tem 9 anos e 2 meses, e de uns 15 dias para cá ela vem queixando-se da sensibilidade e coceira no peito direito, ele está bem duro, como se de fato fosse um caroço. Já no…
- minha filha fez 9 anos e ta nascendo o mama direita, ela reclama que doe é normal?
- Olá minha filha tem 9 anos e peito começou a crescer mais somente um Já é bem perceptível o q esta grande mais até agora no outro não nasceu deve mim preucupar
- Boa noite! Meu filho tem 11 anos e a idade óssea é de 9 anos, ele ainda não tem pelos pubianos e o pênis não acho grande pelo tamanho dele, ele é gordinho e já levei no médico mas ele disse que está normal, ainda vai demorar para ele entrar na puberdade? queria ter uma segunda opinião
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 596 perguntas sobre Puberdade Precoce
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.