Minha filha está rocando muito estou preocupada, ela fez a cirurgia da adenóide e amídalas

2 respostas
Minha filha está rocando muito estou preocupada, ela fez a cirurgia da adenóide e amídalas, é normal?
Dra. Karla Pimentel Vieira
Otorrino, Médico de família
Maceió
O ideal é fazer uma nova avaliação otorrinolaringológica. A depender de alguns fatores, pode haver um novo aumento do tecido adenoideano. Se ela já operou e os roncos retornaram, uma reavaliação trará informações importantes sobre o que ela precisa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo perfeitamente sua preocupação. A cirurgia de adenoides e amígdalas (adenotonsilectomia) é frequentemente realizada para tratar o ronco em crianças, e na maioria dos casos, há uma melhora significativa. No entanto, em algumas situações, o ronco pode persistir ou retornar. Isso pode acontecer por diversos motivos:

Fatores residuais: Outras causas de obstrução da via aérea superior que não foram totalmente resolvidas, como flacidez do palato mole, hipertrofia dos cornetos nasais ou até mesmo outras condições menos comuns.
Ganho de peso: Em alguns casos, o ganho de peso após a cirurgia pode contribuir para o ronco.
Crescimento: O próprio desenvolvimento da criança pode alterar as estruturas da garganta e do nariz. Não é necessariamente "normal" que uma criança que fez a cirurgia continue roncando muito, e isso merece atenção. É fundamental que você agende um retorno com o otorrinolaringologista que operou sua filha (ou procure um novo especialista) para que ele possa reavaliá-la. Ele poderá investigar a causa do ronco persistente e indicar o melhor caminho.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 49 perguntas sobre Adenoidectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.