Minha filha faz uso de 2 depakote 500 mg a noite, o remédio acabou tenho depakene 500 mg posso dar p
2
respostas
Minha filha faz uso de 2 depakote 500 mg a noite, o remédio acabou tenho depakene 500 mg posso dar pra ela?
Bom dia! Sim pode, só que o depakote é o divalproato, que se transforma em ácido valproico na corrente sanguínea, o depakene não é transformado, pois ele já é o ácido valproico, a diferença dos dois é em relação aos colaterais, o depakene é menos tolerado, pois, ele dá muito mais colateral que o depakote. Fale com seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depakote e Depakene contêm o mesmo princípio ativo, valproato, mas podem ter diferenças na forma e liberação. Consulte o médico antes de substituir o Depakote por Depakene para garantir que a troca é segura e apropriada para sua filha.
Perguntas relacionadas
- Meu filho esta com epilepsia e esta fazendo o uso do depakene de 12 em 12 horas e percebi que está urinando muito, sera que pode ser do remédio?
- Minha filha toma o valproato de sódio 5 ML de 12 em 12 horas. Ela tem 14 anos faz tratamento para mioclonia há 2 anos porém continua tendo tremores o que fazer?
- Depakene da bolhas nas mãos? meu filho esta com várias bolhas
- Boa tarde! O médico me receitou 500mg de ácido valproico divididos em dias tomadas de 250mg e gostaria de saber se com essa dosahem há queda de cabelo e riso para o rim e aumento de peso.
- Meu esposo começou a tomar 6 carmabazepina por dia agora começou a ficar mole das pernas sem vontade de comer é normal?
- Meu esposo tem eplepsia e toma depakene após o médico ajustar a medicação 3x ao dia notei o sono dele perturbado se mexe muito e fica inquieto isso é normal?
- Alguém tem ciclotimia, quais os sintomas que sente?
- Meu filho começou a tomar 1/2 do ácido valproico de 500mg. Ele ja tomou ele em xarope 5ml.. quando era mais novo, hj tem 13 anos. Foi pra escola sonolento,mas a noite ele atua o que sonha,tem algo relacionado?existe crises q causam isso? Breve fará eletro.
- Estou tendo muita queimacao e diarreia, pode ser o depakene?
- Posso mudar os horários de dá o depakene e o levetiracetan meu filho toma 8 da manhã e 8 d noite posso mudar pra 7 da manhã e 7 da noite?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 637 perguntas sobre Depakene
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.