Minha filha fazia uso da Triptorrelina por quase 2 anos e agora com a falta desse medicamento foi indicado

4 respostas
Minha filha fazia uso da Triptorrelina por quase 2 anos e agora com a falta desse medicamento foi indicado o Leuprorrelina, após a 1 aplicação em dua semana houve a "menstruação" é de fato a menstruação ou efeito dessa troca de medicação como saber? Ela tem 11 anos e 1,40 cm.
Olá! Se você chegou a atrasar a triptorrelina o sangramento pode ter ocorrido pelo novo uso da leuprorrelina. Mas se você não atrasou a aplicação e apenas fez a troca... não acredito que seja por isso. O mais provável neste caso é que ela pode não estar bem bloqueada e realmente houve a primeira menstruação. Isto o médico dela saberá lhe responder com propriedade baseado nos exames e na avaliação do exame físico. Mas concordo com o Dr. Jenner: 11 anos não é mais uma idade que costumamos bloquear... A medicação já deve ser suspensa, salvo algum detalhe que o médico que a acompanha possa ter levado em conta para manter por mais tempo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Pode ser por conta da troca, mas neste caso importante observar se ocorrerá outras vezes e falar com o endocrinologista a respeito.
Provavelmente deve se tratar do que chamamos de “spot” que é um discreto sangramento que acontece principalmente nas primeiras aplicações (ou quando passou um tempo sem aplicar e retorna o tratamento)
Porém veja com seu endocrinologista a necessidade de continuar a medicação, já que você falou que ela já tem 11 anos... Normalmente essa medicação deve ser usada somente até os 10 anos
Tanto a triptorrelina quanto a leuprorrelina fazem o bloqueio da secreção de gonodotrofinas e consequentemente dos esteróides sexuais. São substancias mais estavéis e duradouras quando comparado ao próprio hormonio produzido pelo corpo. E o uso cronico agem de forma competitiva resultando na supressão da produção hormonal pelo corpo. Talvez a "menstruação" ocorreu devido a um estímulo inicial a secreção de gonodotrofinas pela leuprorrelina mas com sua administração crônica resultará na supressão. Esse fato não se leva em conta na decisão de suspensão do tratamento e sim outros dados durante a avaliação médica e avaliação da maturação óssea. Espero ter respondido sua dúvida.

Especialistas

Pietra Luz Moleirinho Lima

Pietra Luz Moleirinho Lima

Endocrinologista pediátrico, Pediatra

Maringá

Rebeca Bandeira de Melo Cavalcante

Rebeca Bandeira de Melo Cavalcante

Endocrinologista

Manaus

Nathalia Bordeira

Nathalia Bordeira

Endocrinologista pediátrico

Ribeirão Preto

Tainara Emilia

Tainara Emilia

Endocrinologista pediátrico

Goiânia

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Flavia Rabelo Frayha

Flavia Rabelo Frayha

Alergista, Pediatra

São Vicente

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 523 perguntas sobre Puberdade Precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.