Minha filha filha teve trombocitopenia e a causa não idêntificada aos 10 anos hoje ela tem 22 anos e

2 respostas
Minha filha filha teve trombocitopenia e a causa não idêntificada aos 10 anos hoje ela tem 22 anos e agora na segunda dose da Vacina astrazenica ela deu plaquetomia e queda de pressão, estou com medo da terceira dose, qual vacina é mais indicada p reforço p ela me ajudem por favor
Dra. Andréia Balbino
Hematologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
São Paulo
Bom dia. Com relação a vacina de COVID não existe um indicação de um tipo especifico de vacina deve ser administrada nos casos de trombocitopenia idiopática. Todas as vacinas tiveram estudos que não demonstraram um comportamento diferente nesses perfil de paciente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua preocupação. A trombocitopenia, especialmente quando a causa não é identificada, pode ser uma condição delicada. A vacina AstraZeneca tem sido associada a casos raros de trombose com trombocitopenia (TTS), o que pode ser preocupante para pessoas com histórico de problemas de plaquetas.

Para pessoas com histórico de trombocitopenia ou reações adversas a vacinas com vetor adenoviral, como a AstraZeneca, as vacinas de mRNA, como a Pfizer-BioNTech e a Moderna, são geralmente recomendadas como alternativas mais seguras. Essas vacinas têm um perfil de segurança diferente e não estão associadas aos mesmos riscos de TTS.

É fundamental que você consulte um médico ou um especialista em hematologia para discutir o histórico médico da sua filha e determinar a melhor opção de vacina para ela. Eles poderão fornecer orientações personalizadas e garantir que a escolha da vacina seja a mais segura possível.

Espero que isso ajude a esclarecer suas dúvidas. Se precisar de mais informações, estou aqui para ajudar.
*

Especialistas

Yara Andrea Pires Afonso Reina

Yara Andrea Pires Afonso Reina

Pediatra

São Paulo

Mayara Cardoso

Mayara Cardoso

Hematologista

São Paulo

Rita De Vita

Rita De Vita

Hematologista, Especialista em clínica médica

São Paulo

Aliana Meneses Ferreira

Aliana Meneses Ferreira

Hematologista

São Paulo

Panmera Bomtempo Martins

Panmera Bomtempo Martins

Hematologista

Vila Velha

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 107 perguntas sobre Doenças Hematológicas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.