Minha filha hoje tem 10 meses mas quando ela tinha 4 meses iniciei o trata e do com Propanolol pois

4 respostas
Minha filha hoje tem 10 meses mas quando ela tinha 4 meses iniciei o trata e do com Propanolol pois ela tem um hemagioma no braco esquerdo abaixo da axila só que ela apresentou efeitos colaterais e no local do hemagioma ela começou a sentir dores e chorar muito sendo tbm q não estava dormindo interromper o tratamento do remédio por conta propria por que não conseguia entrar em contato com médico. Minha pergunta é: eu fiz o certo ao interroper naquela época ou era para eu insistir com o tratamento?
Isto não importa muito no momento. Sugiro que procure novamente seu dermatopediatra para reavaliação e talvez retorno da medicação ou discussão de uma nova terapia sugerida por ele. Não precisa se culpar e não haverá consequências importantes desta interrupção. Abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Terei imenso prazer em responder todas as perguntas e sanar todas as duvidas. Agende uma consulta para um atendimento personalizado.
Dr. Lázaro Inácio Araújo Rodrigues
Pediatra, Neurologista pediátrico
Salvador
Interromper um tratamento médico sem orientação pode ser arriscado, mas entendo sua preocupação com os efeitos colaterais que sua filha estava apresentando. O propranolol é um medicamento comumente usado para tratar hemangiomas infantis, mas como qualquer medicamento, pode ter efeitos adversos.

Dado que sua filha estava sentindo dores e apresentando outros sintomas preocupantes, foi prudente interromper o tratamento temporariamente até conseguir orientação médica. No entanto, é crucial que você entre em contato com o médico o mais rápido possível para discutir o ocorrido e determinar o melhor curso de ação. O médico pode ajustar a dose, mudar o medicamento ou sugerir outras opções de tratamento.

Se precisar de mais informações ou tiver outras dúvidas, estou aqui para ajudar!
Sua filha tem sintomas e você interrompeu por conta própria? O propranolol é uma medicação com bom perfil de segurança e tolerabilidade. É bem efetivo no tratamento precoce dos hemangiomas infantis. Se eu fosse você, voltaria a usar e marcaria uma nova consulta.

Especialistas

Amanda Cruz

Amanda Cruz

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Fortaleza

Luiza De Berrêdo Novaes

Luiza De Berrêdo Novaes

Dermatologista

Rio de Janeiro

Icaro Gabriel Almeida Silva

Icaro Gabriel Almeida Silva

Especialista em diagnóstico por imagem

São Paulo

Thales Nacio Alves Teixeira

Thales Nacio Alves Teixeira

Especialista em diagnóstico por imagem

São Paulo

Myrciara Macedo de Alcântara

Myrciara Macedo de Alcântara

Dermatologista

Curitiba

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 216 perguntas sobre Hemangioma
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.