Hemangioma - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - hemangioma

Ana Elisa Kiszewski Bau

Ana Elisa Kiszewski Bau

Dermatologista, Pediatra

Porto Alegre

Vanessa Bottini

Vanessa Bottini

Dermatologista

São Paulo

Mariana Canato

Mariana Canato

Pediatra

Araucária

Diva Maria Previtera

Diva Maria Previtera

Dermatologista

Brasília

Diego Lourenço

Diego Lourenço

Dermatologista

São Paulo

Bruna Luiza Guerrer

Bruna Luiza Guerrer

Pediatra

Curitiba

Perguntas sobre Hemangioma

Nossos especialistas responderam a 197 perguntas sobre Hemangioma

Se o hemangioma nao estiver no seu lóbulo da orelha, nao vejo problemas.
1 respostas

não tem outra maneira de tratar hemangioma rubi que eletrocogulação. o ideal e vir para consulta médic



A retirada do hemangioma rubi e com eletrocoagulação e com laser…
1 respostas

O hemangioma pode ser uma possibilidade, mas também existem muitas outras lesões com essas características que você descreve e que são comuns em crianças. Para saber ao certo qual o diagnóstico…
2 respostas

Especialistas falam sobre Hemangioma

O hemangioma infantil, ou hemangioma da infância (HI), é o tumor benigno mais comum nessa faixa etária. As lesões podem raramente estar presentes ao nascimento, mas praticamente todos os hemangiomas estão visíveis ao final do primeiro mês de vida. Acomete mais meninas que meninos (proporção de 5:1), recém-nascidos prematuros e de baixo peso, e crianças cujas mães se submeteram a exames invasivos (biópsia de placenta, aspiração de líquido amniótico) durante a gravidez.

Juliana Fonte

Dermatologista

Porto Alegre

Agendar uma visita

Os hemangiomas são tumorações vasculares benignas, que, na maioria dos casos, desparecem com o avançar da idade. Porém, em alguns, ele pode não regredir, ou ainda, causar deformidades que não sao esteticamente aceitaveis. Assim, a avaliação por um especialista, pode diminuir a preocupaçao dos pais, além de trazer melhoras para as criancas. É necessária avaliação constante para se observar progressos ou necessidade de mudanças nos tratamentos.

Helena De Oliveira Santos

Angiologista, Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

O hemangioma infantil é o tumor benigno mais comum na infância, formado pelo acúmulo anormal de vasos sanguíneos na pele. Está presente em um terço dos pacientes ao nascer, enquanto o restante aparece logo após o nascimento. A maioria ocorre na cabeça e no pescoço, mas podem aparecer em qualquer lugar. Geralmente, apresentam tendência de crescer no primeiro ano, permanecendo estáveis por meses para, depois, involuir lentamente. Aproximadamente 90% dos casos regridem até os 9 anos de idade. A pele pode ter uma aparência normal após involução, mas o mais comum é que a pele fique fina, com vasinhos e apresentem uma redundância de pele. No entanto, circunstâncias específicas demandam tratamento.

Hemangioma da infância é o tipo mais comum de tumor vascular dessa faixa etária. É em geral lesão benigna, que involuirá espontaneamente durante os primeiros anos de vida da criança, mas que pode requerer tratamento quando há ulceração (ferida), ou quando causa deformidades, ou dependendo do local, como face, pescoço ou genital. É comum a confusão com quadros de mal-formações vasculares, que têm comportamentos clínicos e tratamentos diferentes. O hemangioma possui uma fase de crescimento, que vai até o primeiro ano de vida. Após, ele vai regredindo lentamente ao longo do tempo, geralmente até os cinco anos. O propranolol é o principal tratamento atualmente, sendo seguro e efetivo.

Renata Figueira

Dermatologista

Brasília


O hemangioma da infância é uma tumoração benigna que apresenta um crescimento rápido e involução lenta. O tratamento difere a depender do local, da quantidade e do tamanho da lesão. Pode variar de aplicação de produtos de uso tópico até administração de medicamento oral. O tratamento adequado e precoce é indicado para diminuir o risco de complicações e prejuízo à estética.

Mariana Canato

Pediatra

Araucária

Quais profissionais tratam Hemangioma?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.