Minha filha nasceu sem a uvula e não tem a voz amarelada ela tem 8 messes já fala praticamente mamãe

2 respostas
Minha filha nasceu sem a uvula e não tem a voz amarelada ela tem 8 messes já fala praticamente mamãe nenê deppis da cirurgia vai ficar com a voz anasalada
Olá. De maneira geral, é importante saber a extensão do quadro e da cirurgia para o prognóstico. O ideal é que o bebê seja assistido por equipe multiprofissional, ou seja, além do medico, o fonoaudiológo entre outros. O acompanhamento fonoaudiológico previnirá ou mitigará possíveis alterações da fala, que vão além voz nasal e o ambém o risco de escape de líquidos pelo nariz. Dependo do quadro, próteses no palato (mole e/ ou duro) são indicados e o fonoaudiológo tambem participa desde a confecção até a adaptação.

Como disse a colega , é importante seu bebê ter acompanhamento multiprofissional onde realizarão o diagnóstico do caso e todos os procedimentos necessários para a melhora do seu bebê . O acompanhamento da Fonoaudióloga será muito importante para o desenvolvimento da fala e ""possíveis" correções das alterações.