Minha filha tem 10 anos e sangramento nasal desde bebê. Já passamos por quase todas as especialidad

2 respostas
Minha filha tem 10 anos e sangramento nasal desde bebê.
Já passamos por quase todas as especialidades. Rastreamos von willerbrand, leucemia etc...
Todos negativos graças a Deus!
O problema é que ela tem sangramentos diariamente e que demoram a cessar. Tenho que busca lá quase todos os dias na escola porque o nariz sangra!
Qual especialidade pode nos ajudar?
Compreendo sua preocupação com os sangramentos nasais frequentes de sua filha. Se já foram descartadas condições como a doença de von Willebrand e leucemia, uma especialidade que pode ser útil agora é a otorrinolaringologia. Os otorrinolaringologistas são especializados em problemas do nariz e da garganta e podem investigar a causa dos sangramentos nasais recorrentes. Você sabia que algumas vezes, pequenas anormalidades nos vasos sanguíneos do nariz podem ser a causa de sangramentos frequentes?

Além disso, considerando a frequência e a gravidade dos sangramentos, uma avaliação por um hematologista também pode ser recomendada. Eles podem investigar mais profundamente as possíveis causas relacionadas ao sangue e à coagulação.

Uma consulta, seja presencial ou por Telemedicina, seria um bom ponto de partida para discutir essas opções e buscar a melhor solução para sua filha. A Telemedicina pode ser especialmente útil para obter uma segunda opinião ou discutir detalhes sem a necessidade de deslocamento frequente. Estou disponível para ajudar a orientar vocês nesse processo.

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 330

Diversas patologias, de fato, podem causar sangramento nasal (epistaxe). Convém uma avaliação médica para descartar possibilidades, inclusive mais corriqueiras - crianças com rinite alérgica, por exemplo, podem apresentar sangramento nasal. Se tais possibilidades já foram descartadas, a avaliação com Otorrino realmente é válido, pois pode haver dilatação de vasos sanguíneos na mucosa nasal que necessitam ser cauterizados. Se houver interesse, como médico de família, estou à disposição para avaliação inicial e retirada de possíveis novas dúvidas através de telemedicina