Minha filha tem 13 anos, ela começou a tremer as mãos e não consegue se controlar, isso acontece qua

33 respostas
Minha filha tem 13 anos, ela começou a tremer as mãos e não consegue se controlar, isso acontece quase todos os dias. E já desmaiou duas vezes e as mãos,pés e boca atrofiaram. Levei no hospital disseram q era crise de ansiedade, fizeram exames do coração e deu tudo normal. É normal esses sintomas numa crise de ansiedade???
Olá! Sim, é normal... no entanto não são sintomas saudáveis. Busque um psicólogo para ela, pode ser importante para descobrir as origens desses problemas e até mesmo tratá-los. A depender do que for visto nas sessões, pode ser feito também acompanhamento psiquiátrico. Abraços!

Estes sinais e sintomas refletem uma hiperativação do sistema nervoso associado a uma estrutura constitucional sensível, que predispõe a condição de ansiedade, hiperatividade mental, instabilidade emocional, possivelmente insônia e desordens gastrointestinais, além destas crises que estão ocorrendo.
O tratamento mais efetivo envolve adequação na alimentação, redução de tempo em frente às mídias (televisão, celular, etc.), fórmulas fitoterápicas e desenvolvimento de recursos cognitvos e comportamentais para controle do estado de ansiedade.
Provavelmente está sofrendo de uma crise de ansiedade, como síndrome de pânico, seria importante levá-la a um psiquiatra e avaliação neuropsicológica para melhor diagnóstico e tratamento.
Olá! A ansiedade pode causar esses sintomas. É importante fazer a psicoterapia para conseguir aprender as técnicas e ter o controle da ansiedade. Além disso, por meio do autoconhecimento é possível identificar os gatilhos, os pensamentos que desencadeiam a ansiedade. Dessa forma, a mudança de pensamentos e comportamentos levam ao controle da ansiedade, a diminuição ou eliminação dos sintomas, obtendo melhoria na qualidade de vida. Procure um psicólogo.
Oi, como vai? Estes sintomas realmente estão bastante acentuados. Pode ser interessante para ela descobrir quais são os gatilhos para estes desmaios, são situações recorrentes? Em que ambiente ocorre mais (ex.: casa, escola, rua...). Além de resolver os sintomas da ansiedade, também se faz necessário investigar as causas dela. Acredito que o ambiente terapêutico possa ser uma boa oportunidade para sua filha compartilhar o que lhe aflige e assim aliviar muito o que sente. Invista na saúde mental da sua filha, vai ser ótimo para ela. Qualquer coisa estou à disposição. Abraços
Olá! Pode ser crise de ansiedade sim, mas é importante passar por Psiquiatra e Psicólogo para uma melhor avaliação. Procure conversar com sua filha, acolha o que ela sente. Apoio da família é muito importante nesse momento. Tente incentivá-la a realizar atividades que dêem prazer a ela e que possam melhorar sua qualidade de vida. Um abraço! Espero que ela melhore!
Adolescência é um momento de muitos questionamentos. Quem sou eu? Sou aceita? Me aceito? Muitas comparações com colegas. É um momento dos pais estarem juntos pra essa adolescente se sentir segura de que não está sozinha. São sintomas de muito medo, insegurança. Crescer dói. Procure um Psicólogo(a) para ser avaliada. Se precisar estou à disposição. Atendo online. Abraços.
Abraços.
Acho que seria interessante leva-la a uma consulta com um neurologista antes de ficar tratando esses sintomas como ansiedade. Mas, de qualquer forma, é importante observar por que ela poderia estar com ansiedade tão elevada. Será que é o ambiente familiar ? Ou outros conflitos que ela está passando interiormente e não consegue nomea-los, pela sua tenra idade?
É preciso pesquisar,
Leve-a ao psiquiatra e ao psicólogo para melhor tratamento possível.
Olá boa tarde! Estes sintomas que você relatou podem sim ser resultado de crises de ansiedade, porém é importante descartar a possibilidade de qualquer outra doença primeiro, caso seja diagnosticado como crises de ansiedade será importante um acompanhamento com um psicólogo(a) para entender melhor o quadro e fazer um tratamento adequado. Fico à disposição, um forte abraço!
Olá! Sim, são sintomas comuns em um quadro de ansiedade. Eu recomendo que você procure auxílio de uma psicóloga ou psicanalista para que seja avaliado e tratado de forma mais profunda as causas destes sintomas.
seria importante excluir causas organicas, se for somente ansiedade e transtornos psicologicos ligados, realmente e ma intensidade fora do esperado, entao seria sim indicado avaliacao e tratamento
Sim, estes sintomas são comuns em transtornos de ansiedade. É de suma importância que ela faça acompanhamento psicológico e psiquiátrico para tratar os sintomas e a causa da ansiedade, para ter de volta sua qualidade de vida.
Olá!
Sintomas como esses são comuns sim em crises de ansiedade e podem e devem ser tratados. É muito importante um acompanhamento com psiquiatra e com uma psicóloga para manejar esses sintomas e descobrir quais são as causas e gatilhos.
Melhoras para sua filha :)
É muito comum receber na clínica pacientes com esses sintomas e que já passaram pelo hospital anteriormente. São sensações muito desconfortáveis que fazem parte de uma crise de ansiedade. Seria interessante um acompanhamento psicológico para entender os gatilhos que podem estar propiciando essas crises assim como uma avaliação psiquiatra também para o alívio dos sintomas .Quando ela estiver mais estável emocionalmente eu indico a realização de exercícios físicos apropriados para a idade dela, claro e após um check up médico. O exercício físico é excelente na redução de ansiedade .
Olá, espero que sua filha esteja bem. Esse quadro de sintomas é bem comum em crises de ansiedade. Levando em consideração que ela já analisada clinicamente e que não encontraram nada fisiológico que esteja causando os sintomas, seria interessante tentar agendar uma sessão na área de psicologia para analisar o que está acontecendo com ela. Abraço.
Olá! Imagino o quão angustiante deve estar sendo para você e para as pessoas com as quais a sua filha convive vê-la sofrendo com estes sintomas. E mais doloroso ainda para ela, não é mesmo? A adolescência é um período delicado em nossas vidas e esses sintomas estão comunicando que algo não vai bem. É importante e recomendável o acompanhamento de um psicólogo (a) para que ela seja acolhida e as causas sejam tratadas, assim como também é importante averiguar se não há motivos de ordem fisiológica também por meio da avaliação médica. O mais importante é ela sentir que não está sozinha e que pode confiar nas pessoas ao seu redor ao demonstrar ser quem e como ela é. Espero ter ajudado de alguma forma, boa sorte! Abraços.
Olá! Só imagino o quão desafiador está sendo este momento para vocês, por isso, leve o quanto antes sua filha a um psicólogo e a um psiquiatra para melhora avaliação e tratamento.
Esse quadro pode sim ser de ansiedade, mas somente um profissional habilitado que poderá dar esse diagnóstico.
É importante que você saiba que tem cura ;)
Sigo à disposição!
Olá!
Sim, são possíveis sintomas de ansiedade. Sugiro que busque ajuda profissional para que seja feita uma avaliação psicológica e diagnóstico do caso, para que se possa buscar o tratamento adequado.
as reações ansiosas podem ser diversas. Mostra um grande nível de sofrimento. Recomendo buscar auxílio profissional
Olá
Pelo seu relato, podem sim ser sintomas de ansiedade, e se tem sintomas vale muito buscar ajuda psicológica; até mesmo por conta de ser uma adolescente, o sofrimento tanto para a pessoa como para as pessoas que estão por volta.
Busque ajuda, conheça profissionais de psicologia e aquele que se sentir a vontade, comece pelo processo de terapia.
Se cuide,
Olá! A ansiedade é uma emoção normal que faz parte do ser humano, porém, quando ocorre com frequência e intensidade pode ocasionar muitos transtornos ao sujeito, como os citados por você. O acompanhamento psicológico é essencial para conquistar um processo de autoconhecimento, expressão de emoções e ampliar o repertório do seu filho. Busque ajuda profissional pois isso impactará com bons resultados.
Para um diagnóstico mais preciso é necessária uma consulta com o psicologo. Pode ser sim um transtorno de ansiedade, provavelmente ela esta em um processo de sofrimento elevado. O psicologo avaliara o seu momento de vida. Desde quando esses sintomas iniciaram? Como esta sua vida quando os sintomas iniciaram? Entre outras perguntas.
Ninguém tem um transtorno de ansiedade do nada, mesmo que já esteja sendo medicada precisara de uma psicoterapia.
Minha sugestão é leva-la quanto antes ao psicologo on-line ou presencial.
Um abraço,
É provável que a sua filha esteja tendo ataques de pânico, tipo mais agudo e intenso de uma crise de ansiedade. Embora possa acontecer, não significa que seja saudável, sua filha pode estar sofrendo muito. Além disso, ataques de pânico frequentes podem progredir para um transtorno do pânico e agorafobia. Existe tratamento para isso, procure ajuda profissional.
É importante consultar um profissional para que o diagnóstico seja mais correto. Pode sim ser ansiedade, mas junto com o profissional vocês poderão saber formas de lidar melhor com ela. Não desista de procurar um tratamento.
Olá! Um dos sintomas dos transtornos de ansiedade são os sintomas físicos. Leve ela para uma entrevista de avaliação com um psicólogo(a). Um abraço.
Posso imaginar sua preocupação. Esses sintomas são comuns em caso de ansiedade, porém, é prematuro fazer qualquer diagnóstico através da internet. Importante buscar ajuda de um profissional de saúde mental para um diagnóstico adequado. Entenda que quanto antes fizer isso, maior a efetividade de um tratamento.
Olá, boa tarde, tudo bem?
Sim, esses sintomas aparecem em algumas crises de ansiedade. Porém, indico que outros exames, como os neurológicos, sejam também realizados, para ser descartada qualquer outra hipótese. Se nada de anormal for constatado, é necessário buscar ajuda com profissionais da saúde mental, ou seja, Psicólogo e Psiquiatra, para que as causas desses sintomas sejam investigadas, e desenvolvido um plano terapêutico para a melhora dos sintomas.
Espero ter esclarecido!
Estou à disposição!
Olá, como vai? Lamento pela sua filha estar vivendo essa situação. Infelizmente esse é um dos sintomas da ansiedade. Oriento que sua filha seja acompanhada por um médico psiquiatra e um psicólogo para amenizar os sintomas e até parar. Desejo boa sorte na busca, um forte abraço.
Os sintomas que você descreve em relação à sua filha, como tremores nas mãos, dificuldade em se controlar, desmaios e atrofia nas mãos, pés e boca, podem ser indicativos de uma crise de ansiedade, mas é importante destacar que um diagnóstico preciso deve ser feito por um profissional de saúde mental ou médico.

Crises de ansiedade podem se manifestar de diversas formas e variam de pessoa para pessoa. Tremores nas mãos, sensação de falta de controle e sintomas físicos, como atrofia nas mãos, pés e boca, podem ser sintomas de ansiedade, especialmente durante momentos de ansiedade intensa ou ataques de ansiedade. No entanto, é importante considerar outros possíveis diagnósticos diferenciais e descartar outras condições médicas que possam estar relacionadas a esses sintomas.

É encorajador que você tenha levado sua filha ao hospital e realizado exames para verificar a saúde do coração. No entanto, é importante considerar a possibilidade de procurar uma avaliação mais abrangente com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para avaliar os sintomas de ansiedade e outras possíveis causas.

Se sua filha estiver enfrentando sintomas de ansiedade ou outras questões de saúde mental, é importante buscar apoio profissional adequado. A terapia individual ou familiar, aconselhamento ou outras intervenções psicossociais podem ser úteis no manejo dos sintomas e na promoção do bem-estar emocional. É importante buscar orientação de um profissional qualificado para obter um diagnóstico adequado e um plano de tratamento apropriado para a situação específica da sua filha.
Boa noite, como vc está?.
Nem imagino o quanto deve ser difícil pra vc ver sua filha passando por isso. Mas que bom que vc está aqui buscando ajuda pra ela hein?
O sentimento que vc descreve que ela passa é sem dúvida muito avassalador, pois trata-se de um crise de ansiedade, permeada por ansiedade antecipatoria. nesse casos é aconselhável usar técnica de respiração tentando desviar o foco da atenção dela, entretanto aconselho urgentemente buscar uma terapia para ajuda-,la a entender as causas desse processo, ir aprofundando em seu tratamento. Estou a disposição caso queira conhecer meu trabalho. Grande abraço. E boa sorte . @leticiafernandespsi
Sim, pode ser crise de ansiedade, mas igualmente pode não ser. Minha orientação é buscar nova orientação com médico, talvez em um momento onde ela não esteja tendo crises. Abraço.
Olá tudo bem? Sim, estes podem ser sintomas físicos da ansiedade, a minha orientação é de que procure ajuda profional para ajudá-la, tanto médica, quanto psicológica e assim ofertar maior qualidade de vida a ela.