Minha filha tem 16 anos e mosaico da síndrome de Turner. Tem 1m45cm. Em 2018 parou de tomar somatrop

2 respostas
Minha filha tem 16 anos e mosaico da síndrome de Turner. Tem 1m45cm. Em 2018 parou de tomar somatropina por orientação da endocrinologista. Existe algum outro tratamento para ela chegar pelo menos a 1m50cmm? Poderia retornar ao tratamento com somatropina?
A somatoprina é o tratamento mais indicado para o crescimento na síndrome de Turner. Normalmente o tratamento é interrompido quando não há expectativa de crescimento adicional, mas há muitos fatores a serem analisados, caso a caso, para determinar se este é o caso, como idade óssea, maturidade sexual, altura dos pais, etc. Em alguns casos, a reposição de hormônio feminino pode auxiliar no crescimento de alguns centímetros a mais, dependendo dos outros fatores citados.

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
Aproximadamente 98% dos casos de síndrome se Turner tem disgenesia gonadal. Isto é, os ovários não tem óvulos e não produzem hormônios.
A reposição hormonal é fundamental para evitar os efeitos danosos da menopausa precoce, como osteoporose e doenças cardiovasculares.
Você pode ter uma vida sexual completamente normal.
Você não irá conseguir engravidar espotaneamente. Você poderá engravidar por doação de óvulos.
A adoção sempre é uma alternativa.
Nunca inicie uma medicação hormonal sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem fazer a reposição hormonal. Essas medicações podem estar associada a eventos graves como trombose.
Converse com o seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas