Síndrome de turner - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - síndrome de turner

Thays Clarindo

Thays Clarindo

Ginecologista

Rio de Janeiro

Alexis Dourado Guedes

Alexis Dourado Guedes

Endocrinologista

Salvador

Gustavo Arantes Rosa Maciel

Gustavo Arantes Rosa Maciel

Ginecologista

São Paulo

Camila Jardim de Almeida

Camila Jardim de Almeida

Endocrinologista

Pelotas

Georgia Dóczy

Georgia Dóczy

Endocrinologista

Florianópolis

Esiquiel de Miranda

Esiquiel de Miranda

Geneticista

Bauru

Perguntas sobre Síndrome de turner

Nossos especialistas responderam a 62 perguntas sobre Síndrome de turner

Impossível responder por aqui. Requer uma avaliação especializada, entender a família, antecedentes. O aborto com Turner por si só pode não ser um problema, é relativamente frequente na população,…
1 respostas

A sindrome de Turner , vem acompanhada de uma série de alterações, que necessitam de orientação. O ideal seria você ir pelo menos uma vez a um ginecologista endócrino, para ele avaliar o que…
1 respostas

A síndrome de Turner é uma síndrome genética que se apresenta clinicamente com baixa estatura proporcionada, alterações endocrinológicas entre outras alterações que podem ter repercussões diversas…
2 respostas

Especialistas falam sobre Síndrome De Turner

Os cromossomos são estruturas responsáveis por carregar nosso material genético. Normalmente, temos 23 pares de cromossomos, sendo um par denominado sexual. No homem esse par é chamado XY e na mulher de XX. Na Síndrome de Turner ocorre ocorre a perda total ou parcial de um cromossomo X da mulher (ficando portanto com 45 cromossomos). Essa perda manifesta-se de forma muito variada, sendo comum a deficiência de crescimento, atraso do desenvolvimento das mamas ou da menstruação, podendo ainda estar associada a malformações renais, cardíacas, da audição entre outros. A base do tratamento consiste na reposição hormonal (crescimento e sexual) e a prevenção de complicações da doença.

Dalva Castro De Oliveira

Endocrinologista pediátrico, Pediatra

São Paulo

Quais profissionais tratam Síndrome de turner?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.