Minha filha tem 2 anos e 2 m e a respiração dela esta bem afetada, fica doente com facilidade (dores
3
respostas
Minha filha tem 2 anos e 2 m e a respiração dela esta bem afetada, fica doente com facilidade (dores de garganta, febre, gripe) e o pediatra acha que ela é alérgica. Marcamos com otorrino e ele irá retirar as amídalas e carne esponjosa. É normal retirar os dois nessa idade? Tem alguma implicação?
Prezado,é possível sim realizar a cirurgia nessa idade e, quando indicada corretamente, traz muita ajuda à criança. Muitos pais tem dúvidas se a falta das amígdalas e adenóides traria algum problema, e a resposta é não. Nessas crianças essas estruturas ficam inflamadas cronicamente e a única solução é retirá-las. Temos diversas outras estruturas no nariz e garganta que cumprem esse papel imunológico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezados pais,
Em geral, consideramos a idade ótima para tal procedimento aquela entre os 3 e 6 anos de idade da criança.
No entanto, em casos em que a criança, mesmo abaixo desta faixa estiver de fato, com sua qualidade de vida muito comprometida e o benefício da desobstrução for grande, não haverá problemas de ser indicada.
Em geral, consideramos a idade ótima para tal procedimento aquela entre os 3 e 6 anos de idade da criança.
No entanto, em casos em que a criança, mesmo abaixo desta faixa estiver de fato, com sua qualidade de vida muito comprometida e o benefício da desobstrução for grande, não haverá problemas de ser indicada.
Olá, na dúvida escute a opinião de outro colega otorrino e se você é do tipo não gostar de cirurgia consulte um homeopata.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz amigdalectomia a 4 dias ,ganhei 15 dias de atestado ,mas trabalho como operadora de máquina industrial pego MT peso ,estou com medo do retorno o que devo fazer ?
- Tirei o siso a 7 dias e minha úvula ficou vermelha, inchada e com afta. Comer e beber é bem doloroso. O que fazer para curar o mais rápido possível?
- Hoje completa 3 meses que retirei as amígdalas e ainda tenho um desconforto para engolir. Esse desconforto é principalmente do lado esquerdo, quando engulo sinto uma leve dor no ouvido esquerdo. Parei de comer banana pois o desconforto é muito intenso com o consumo da banana especificamente.…
- Oi! Fiz cirurgia de amigdala e cornetos a 9 dias e a 3 dias tenho sangramento e os médicos dizem que é pouco, só observar mas isso é normal?
- meu filho ja estava praticamente sem reclamar de dor e hoje 10 apos a retirada das amígdalas a dor voltou ontem tambem reclamou, é normal?
- Fiz uma cirurgia de retirada das amígdalas há um mês e ainda estou com episódios intensos de dor de ouvido e garganta, é normal? Além disso, agora comecei a ter tosse.
- Minha filha faz 9 meses que fez a cirurgia de garganta, mais sempre ela reclama que ainda dói, depois de 9 meses ela tá dizendo que está doendo e apareceu a febre, depois olhei a garganta dela e percebi que está vermelha e com algumas bolinhas vermelhas ao redor da língua. E está com febre direto…
- Tenho problema de amigdalite crônica e atrofia de amígdalas, um cirurgião de cabeça e pescoço pode estar realizando a cirurgia de remoção ? ou tem que ser necessariamente um otorrino ?
- E queria saber se cirurgia de amigdalas causa algum trauma psicológico ou emocional pq a minha cirurgia eu estava com muito medo de fazer e minhas amigdalas estam muito inflamadas e a adenoide também é foi tirado os pedaços segundo o cirurgião e durou 3 horas e aconteceu q eu acordei em uma parte…
- Bom dia, minha filha hoje completa 6 dias de pos operatorio de que retirou as amigdalas e adenoide, desde entao ela nao conversa e nao come nada, nem agua consegue engolir. O retorno com o medico dela é somente amanha, devo aguardar ou é melhor leva-la em um pronto atendimento, pois ela ja perdeu…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 466 perguntas sobre Amigdalectomia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.