Minha filha tem 2 anos Está com a gengiva bem vermelha e sangra muito devo procurar um médico?

5 respostas
Minha filha tem 2 anos
Está com a gengiva bem vermelha e sangra muito devo procurar um médico?
Sem dúvida é importante procurar por um dentista, pode ser um especialista em odontopediatria, para avaliar e verificar o que está acontecendo.

Deve ser feita a consulta e acompanhamento por um Cirurgião Dentista. Alguns fatores podem desencadear esse sangramento. Doces e mais doces misturados com má higiene bucal não formam uma boa combinação. As crianças são ainda mais suscetíveis a contrair a gengivite por conta da alimentação mais açucarada, pelos dentinhos que estão nascendo e pela má higiene bucal. Esses fatores facilitam a formação da placa bacteriana, uma camada de bactérias e restos de comida que se adere aos dentes. Ela deve ser retirada por meio da escovação adequada e do uso de fio dental. Caso isso não ocorra, aos poucos, a placa inflama a gengiva e faz inchar, configurando um quadro de gengivite.
Deve sim procurar um cirurgião dentista para avaliação clínica e orientações em relação a higienização adequada. A criança com 2 anos deve ter ajuda dos pais para isso.
Leve sua filha ao Odontopediatra. Os cuidados odontológicos devem ser iniciados já ao nascimento do primeiro dentinho. Este sangramento pode ter diversas causas, mas o dentista irá determinar o tratamento adequado, e prover as orientações de prevenção para que não ocorra novamente, a assim cuidar da saúde bucal de sua bebê!
Procure uma odontopediatra(dentista que cuida de criança) que vai orientá-la a escovar corretamente. Aqui em minha clínica temos uma!!!