Minha filha tem 2anos e 4 meses tem APLV e alergia a ovo ambas mediadas por Ige (APLV descobrimos com

3 respostas
Minha filha tem 2anos e 4 meses tem APLV e alergia a ovo ambas mediadas por Ige (APLV descobrimos com 8 meses de vida e a do ovo com pouco mais de 1ano), gostaria de saber se quem tem alergia a ovo pode fazer a dessensibilização para APLV e se há cura para alergia ao ovo?
Dra. Pilar Blanco
Alergista, Pediatra, Alergista pediátrico
São Paulo
Ae tiver indicação para realizar a dessensibilização do leite de vaca, alergia ao ovo não contra indica, em geral, com o passar dos anos a criança se torna tolerante ao ovo, depende do quadro clínico e de qual tipo de alergia ao ovo que aparece no exame de sangue de alergia, e mts vezes a criança pode comer o ovo processado, em bolos, macarrões, mas depende do quadro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Lucio C. Cury
Alergista, Pediatra
São Paulo
Quanto mais precoce o diagnóstico e quanto antes esses alimentos forem excluídos, maior a chance de se tornar tolerante. Exames periódicos são necessários, e não se deve ter nenhuma dúvida de como deve excluir essas proteínas da dieta, muitas vezes fazendo uma acompanhamento conjunto com nutricionista.
Dra. Clarissa Medeiros
Alergista, Nutrólogo
Rio de Janeiro
A alergia ao ovo não contra-indica a dessensibilização para o leite de vaca. Com o acompanhamento adequado a dessensibilização poderá ser realizada também para o ovo, desde que sejam preenchidos alguns critérios. Se a dieta de exclusão ao leite e ao ovo estiverem sendo realizadas a muito tempo, sem falhas e sem intercorrências, pode ser que a alergia ja esteja curada, neste caso pode-se fazer o teste de provocação oral para certificar se o paciente ainda é alérgico e se este for negativo o alimento testado poderá ser incluído novamente na dieta. A maioria das crianças com APLV e alergia a outros alimentos desenvolvem tolerância até os 5 anos de idade. Converse com seu alergista sobre essas possibilidades.

Especialistas

Thábata Chiconini Faria

Thábata Chiconini Faria

Pediatra, Alergista pediátrico

Pindamonhangaba

Marinna Bárbara

Marinna Bárbara

Pediatra

Campos Dos Goytacazes

Cassia Gobara e Faria

Cassia Gobara e Faria

Alergista

Petrópolis

Ana Laura França

Ana Laura França

Pediatra

Luziânia

Priscilla Duarte

Priscilla Duarte

Alergista

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 142 perguntas sobre Alergia alimentar e reações cruzadas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.