Minha filha tem 4 anos e não evacua faz 7 dias ela sente fortes dores na barriga levei ela ao médico
7
respostas
Minha filha tem 4 anos e não evacua faz 7 dias ela sente fortes dores na barriga levei ela ao médico ontem ele receitou Minillax injetei nela hj e ela sofreu muito de dor e normal??
sim é normal o minilax dá muita cólica
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, as fezes quando ficam acumuladas por muitos dias ficam duras e grandes, e acabam machucando a região anal ao sair, e a criança acaba sofrendo muito para evacuar.
Oi querida, boa tarde! Tudo bem? espero que estejam todos bem. A dor pode acontecer devido as fezes endurecidas no reto, porém esse quadro não é normal e requer atenção especial. O minilax não é a melhor opção terapêutica e não deve ser usado de rotina. Procure um especialista, sua pequena precisa ser avaliada. À disposição, Dra. Bruna Neres - Gastroenterologia e Hepatologia pediátrica.
É importante não só o alívio da constipação mas também evitar a recorrência. Converse com o pediatra sobre a necessidade de um acompanhamento especializado (gastroenterologista pediatra)
Sim, esse tipo de medicação provoca diarréia para que possa esvaziar o intestino e isso pode causar um grande desconforto. O que precisa ser analisado no caso da sua filha é o motivo pelo qual ela está ficando tantos dias sem fazer cocô, pode ser por causa da alimentação, quantidade de água insuficiente ou algum outro problema do próprio intestino. Consultar o pediatra é sempre a melhor opção.
Vários dias sem evacuar e ao fazer uso do minilax pode ocorrer de sentir dor ao evacuar. Mas normalmente logo em seguida ocorre a eliminação das fezes após o uso com melhora dos sintomas. Se fez uso da medicação e não apresentou melhora dos sintomas e sim piora da dor, procure o pediatra.
Bom dia, sim o minilax é um tipo de laxativo que estimula a peristalse do intestino o que gera cólicas na maioria das vezes. Há diversos outros tipos de medicamentos que podem ter a mesma ação de ajudar nas evacuações sem gerar dores. Procure seu pediatra ou agende uma consulta com gastro para melhor avaliação.
Perguntas relacionadas
- Coloquei supositório minilax, agora tô sentindo muita cólica ao fazer cocô é normal?
- Eu fiz lavagem intestinal no hospital ontem mais hj eu sinto que ainda tem mais não consigo defecar e sinto dores abdominal
- Minha filha de 5 anos fez procedimento de lavagem intestinal com glicerina anal no momento do procedimento ela fez bastante coco tipo diarreia e um dia depois fez bastante sem parecer diarreia e depois mais algumas vezes e agora está a 4 dias sem fazer coco o que pode ser
- Há, 5 dias passei por uma cirurgia de histerectomia, dia 13/01/2026, e há 5 dias sem conseguir evacuar, apresento abdômen destendido além do desconforto. Posso fazer uso do minilax, em conjunto com leite de magnésio. Pois é sabido que não pode esforçar para expelir o bolo fecal. Por gentileza desde…
- Criança de 4 anos c diagnóstico de espinha bífida pode usar minilax?
- Minha nenê tem 38 dias de vida ,e esta a 9 dias sem fazer cocô pode ser normal ?
- Minha filha de dois anos e 7 meses sempre está constipada, foi realizado no hospital o uso de minilax por conta do acúmulo na barriga, e desde domingo ela não faz cocô o que fazer?
- Meu neto tem 1 mes e esta a 12 dias sem.evacuar. nasceu pre.maturo e se alimenta exclusivamente de leite materno. É normal?
- Tenho pedra no rim de 8 mm posso come Biscoito recheado ?
- Meu bebê de 2 anos não faz cocô a 6 dias. Coloquei o Minilax mas mesmo assim não está funcionando. O que faço. Alguém pode me ajudar.?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 383 perguntas sobre Minilax
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.