Av. Angélica, 2491, São Paulo 01227-200
Emito Nota Fiscal para reembolso. Verifique às regras junto ao seu plano.
Ler mais24/10/2025
São Paulo 3 endereços
Número de registro: CRM SP 241760 - RQE não encontrado para Gastroenterologia pediátrico - RQE Nº: 116302 Pediatria
16 opiniõesBem vindos, me chamo Dra. Maria Gabriela Bernardo Oliveira, gastroenterologista e Hepatologista pediátrica em São Paulo, dedicada ao cuidado especializado do sistema digestivo de crianças e adolescentes. Com formação pelo Centro Universitário de Maringá (PR) e residência médica em Pediatria pelo Hospital Federal dos Servidores do Estado RJ e Gastroenterologia Pediátrica pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP, trago para minha prática uma sólida base científica aliada a um atendimento humanizado e acolhedor.
Como especialista em gastroenterologia infantil, meu trabalho é focado no diagnóstico e tratamento de condições digestivas que afetam bebês, crianças e adolescentes, bem como alterações e doenças do fígado. Minha formação especializada me permite oferecer cuidados abrangentes para:
Doenças inflamatórias intestinais pediátricas (Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa)
Refluxo gastroesofágico em crianças e suas complicações
Dor abdominal recorrente e funcional
Intolerâncias alimentares e alergias com manifestações gastrointestinais
Constipação intestinal crônica e funcional em crianças
Diarreia crônica e investigação de suas causas
Hepatologia pediátrica e doenças do fígado em crianças
Minha prática como médica gastroenterologista pediátrica em São Paulo é fundamentada na escuta ativa dos pais e merece um atendimento personalizado. Valorizo sintomas e queixas pequenos pacientes e de seus familiares, considerando o contexto familiar e os aspectos emocionais envolvidos nas questões digestivas infantis.
Av. Angélica, 2491, São Paulo 01227-200
Emito Nota Fiscal para reembolso. Verifique às regras junto ao seu plano.
Ler mais24/10/2025
Aceito
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
16 opiniões
Excelente profissional, compreensiva e muito atenciosa.
Dra Maria Gabriela muito atenciosa e paciente na consulta do meu filho. Nos orientou direitinho! Parabéns pelo atendimento! Muito obrigada!
Muito atenciosa e paciente. Gostei bastante da doutora.
A consulta foi muito boa, médica pontual e atenciosa, tirou todas a nossas dúvidas. Brincou com a minha filha e conduziu a avaliação sem ela nem perceber. Voltarei mais vezes!
Ficamos muito satisfeitos com o atendimento da Dra com nossa filha, atendimento pontual, médica atualizada e carinhosa, nos explicou tudo em detalhes e tirou nossas dúvidas. Saímos da consulta tranquilos.
A forma carinhosa, o cuidado e a paciência que você tem a cada consulta encanta toda a nossa família. Você sempre está disponível, acolhe todas nossas inseguranças, sempre nos dá retorno todas as solicitações. Você não cuida somente da criança, você cuida da família.
A dra é muito atenciosa e muito simpática. Ouviu minhas opiniões e me ajudou a entender o problema. Recomendo!
Doutora atenciosa e paciente, tirou todas as minhas dúvidas e me passou muita confiança.
Excelente profissional e pessoa ! Confio de olhos fechados !
A Dra. Maria Gabriela é uma profissional dedicada e atenciosa, que demonstra cuidado e carinho com meu filho, além de possuir conhecimento atualizado.
20 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Meu bebê tem 6 meses e percebi uma linha escura em sua gengiva, bem ao lado do dentinho que está nascendo. A pontinha do dentinho já saiu (de forma bem discreta), e essa linha arroxeada fica atrás. Isso é comum?
Sim isso pode acontecer e não ser sinal de doença
Minha filha vomitava desde o primeiro dia de vida, até seus 6 meses. Uma média de 20 a 30 vômitos por dia. Era muita quantidade, tudo que mamava colocava pra fora. Atualmente tem 1 ano e 6.354,00kg. Come muito bem, mas tem dificuldade em engordar. Todos pés exames normais(todos mesmo) viramos ela de cabeça pra baixo rs. Mas seu baixo ganho de peso meu preocupa
Bom dia, existem muitas causas para dificuldade de ganho ponderal, como má formações de órgãos, disabsorção intestinal, doença celiaca, doenças metabolicas, renais e hepáticas. Sugiro acompanhamento com especialista da área e nutrologo para avaliação
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.