Minha filha tem 5 anos , começou na escola ano passado , não fala nada com a professora desde o ano

7 respostas
Minha filha tem 5 anos , começou na escola ano passado , não fala nada com a professora desde o ano passado , só balança a cabeça com sim ou não, porém em casa é diferente, brinca o tempo todo e ela fala que adora ir pra escola , o que eu devo fazer?
Aconselho você buscar ajuda psicológica e falar melhor a respeito.

Concordo com a colega. Leve sua filha a um profissional como por exemplo um Psicólogo pra investigar esse comportamento dela com a professora, pois isso pode prejudicar o aprendizado dela.
Boa sorte!!
Olá... talvez esteja se sentindo insegura no ambiente escolar, ainda está em fase de adaptação, comportamento bem normal diante dessa pandemia em que vivemos. Tenha paciência, porém, sempre atenta para que esse comportamento não a prejudique na aprendizagem. Espero ter ajudado.
Olá! Você deve procurar um profissional para analisar a situação da criança, ou seja, razão pela qual a mesma interage apenas em casa. No caso, conversar com um psicólogo e no caso de algum problema recorrente ao aprendizado da criança deve ser também recorrido ao psicopedagogo. No mais, converse com o professor da criança para averiguar se houve alguma melhora ou mudança no comportamento.
Boa noite! o mutismo seletivo é uma fobia que poderá ter manifestação na escola, é uma ansiedade caracterizada por ter dificuldades em se comunicar verbalmente. Penso ser importante uma avaliação com o psicopedago ou psicanalista ou psicólogo.
Olá !
É importante verificar com um psicólogo o que realmente está acontecendo com sua filha, pois se ela mesma afirma gostar de ir à escola, não condiz ter o comportamento de não falar com a professora e se comunicar apenas com sim ou não.
A disposição e um forte abraço !
Busque informações junto à escola, aos profissionais e a própria professora. O que ela informa acerca da relação e comunicação entre ambas? Observar situações de comunicação dela na escola, quais são os seus pares? Se a maioria informar que não presencia a comunicação verbal, busque profissionais (psicopedagogo, psicólogo) para auxiliar ou avaliar.
Estou a disposição.
Perciliana Pena

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!