Minha filha tem 8 anos. Autismo leve ela se beneficia muito do arpejo ( aripripazol) . Mas ela tem

2 respostas
Minha filha tem 8 anos.
Autismo leve ela se beneficia muito do arpejo ( aripripazol) . Mas ela tem reação adversas tiques motores ( mãos, face) acatisia . Queria vê uma solução pois ela fica muito com o farmaco
Tiques não são efeitos colaterais habitualmente observados com aripiprazol, de modo que se for realmente o que está ocorrendo, a causa é outra. Acatisia (necessidade de movimentar as pernas constantemente) pode ser um efeito, em alguns casos mas, sem conhecer pessoalmente o caso de sua filha, não há como dizer se é isto o que ocorre. Fale com o(a) psiquiatra de sua filha e exponha suas preocupações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O aripiprazol é um medicamento antipsicótico que pode ser utilizado no tratamento de sintomas associados ao autismo, como agressividade, irritabilidade, impulsividade e comportamentos repetitivos. No entanto, o uso desse medicamento em crianças deve ser cuidadosamente avaliado por um médico especializado em pediatria e psiquiatria infantil, levando em consideração os possíveis riscos e benefícios.

As reações adversas do aripiprazol, como os tiques motores e a acatisia, são relativamente comuns em crianças e adolescentes, e podem ser um indicativo de que o medicamento não está sendo bem tolerado ou que a dose precisa ser ajustada. Por isso, é fundamental que você comunique esses sintomas ao médico que acompanha a sua filha e avalie a necessidade de ajustar a dose ou de mudar o medicamento.

Além disso, é importante lembrar que o tratamento do autismo envolve uma abordagem integrada, que pode incluir tanto o uso de medicamentos quanto a terapia comportamental e educacional. Por isso, é fundamental que a sua filha seja acompanhada por uma equipe multidisciplinar, que inclua não só o médico, mas também psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e outros profissionais que possam ajudá-la a desenvolver habilidades sociais e comportamentais adequadas à sua idade e necessidades.

Especialistas

Roberta Rizerio Gomes

Roberta Rizerio Gomes

Psiquiatra

Goiânia

Luis Carlos Murari Junior

Luis Carlos Murari Junior

Psiquiatra

Cabo Frio

Agnes Aline Ferreira

Agnes Aline Ferreira

Psiquiatra

Jaguariúna

Ester Peres De Freitas Rolim

Ester Peres De Freitas Rolim

Médico clínico geral

Santana de Parnaíba

Renata Bechara

Renata Bechara

Psiquiatra

Recife

Gustavo Ewald

Gustavo Ewald

Médico clínico geral

Mogi das Cruzes

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Acatisia Induzida Por Drogas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.