Minha filha tem problema de vista no olho do lado q o pescoço é torto pode ser por causa do torcicolo
3
respostas
Minha filha tem problema de vista no olho do lado q o pescoço é torto pode ser por causa do torcicolo congenito?
Dr. Walbron Steckelberg
Especialista em medicina física e reabilitação, Ortopedista - traumatologista
Brasília
sempre melhora com o tratamento cirúrgico do torcicolo congênito podendo ser um dos coadjuvantes do deficit visual porem não o único
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não sou oftalmologista mas se há inclinação cervical, pelo torcicolo congênito pode atrapalhar o campo visual deste olho, o que pode acontecer é o que se chama de ambliopia, ou seja, um dos olhos "pára de funcionar" por não ser exigido. Neste caso, sugiro procurar oftalmologista também.
Dependendo da idade da sua filha, o tratamento cirúrgíco pode ou não ter indicação ainda.
Dependendo da idade da sua filha, o tratamento cirúrgíco pode ou não ter indicação ainda.
O torcicolo congênito é uma doença que se caracteriza pela inclinação com rotação do pescoço ao nascimento provocado por fibrose e contração principalmente do músculo esternocleidomastoideo. Geralmente, quando diagnosticada no primeiro ano de vida a fisioterapia produz excelentes resultados. A ambliopia (olho preguiçoso) em pacientes com torcicolo congênito geralmente esta associado a casos de idade acima de 8 anos onde mesmo a cirurgia pode não produzir bons resultados tanto estéticos quanto da função visual. Resumindo, temos que considerar a idade e a avaliação oftalmologica
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, tive torcicolo congenito na infancia tendo sido operada por 3 vezes - aos 8, 12 e 18 anos. Fiquei bem, com boa movimentação do pescoço. Tenho 71anos agora, com escoliose, lordose e um pouco de cifose. Saúde geral boa de acordo com a idade. No entanto,há 1 semana venho tendo repuxos com dor…
- Olá boa tarde Tenho 40 anos e infelizmente tenho torcicolo congênito e hj tenho múltiplas sequelas O fato de não ter sido diagnosticado na infância, tive diplopia, escoliose,plagiocefalia( assimetria craniana) Já tem uns 2 anos que estou tentando fazer uma cirurgia de correção Médicos especialista…
- Olá tenho 44 anos e tenho torcicolo congenito posso fazer cirurgia ?
- descobri que tenho torcicolo congenito com 18anos, existe cirurgia para arrumar? ou existe algum tratamento?
- Tenho 23 anos pretendo fazer a cirurgia Vou ficar normal?
- Boa tarde meu bebê tem 5 meses e de uns dias pra cá ... Comecei perceber que ele pende a cabecinha mais pra um lado... Gostaria de saber se pode ser torcicolo congenito... Estou preocupada.. Obrigada
- Minha filha tem 3 anos, trata a torcicolo congenito desde os 3 meses com fisioterapia, após 1 ano com osteopatia, mas sinto que nao fez tanto efeito. A 6 meses nao faz fisioterapia nem osteopatia. Seria necessário cirurgia? A cirurgia é muito complexa, e de pós doloroso? Quem devo consultar?…
- Meu filho tem 6 meses.Esta muito tarde para o tratamento do torcicolo congenito?Estou preocupada
- Tenho 27 anos ,e tenho torcicolo congenito, qual especialista pra fazer a cirurgia devo procurar?
- Como é a cirurgia e o pós cirurgico do torcicolo congênito para BB de 2 anos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 73 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Do Torcicolo Congenito
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.