Minha filha tem três anos ela toma amplictil de 40ml,o pediatra mandou dar 13 gotas será que muito p

2 respostas
Minha filha tem três anos ela toma amplictil de 40ml,o pediatra mandou dar 13 gotas será que muito pra idade dela?
Entendo sua preocupação com a medicação da sua filha. A Clorpromazina não é geralmente indicada para crianças tão novas, e a dose que foi prescrita parece ser bastante alta para a idade dela.

É fundamental mencionar que o uso de qualquer medicamento em crianças deve ser feito com muita precaução e sob a orientação de um médico especializado, como um neuropediatra. A escolha da medicação e a dosagem adequada dependem do diagnóstico específico da condição da criança.

Em casos de transtornos comportamentais, como o autismo, por exemplo, outros medicamentos como a risperidona ou o aripiprazol são frequentemente usados, e eles geralmente são mais apropriados e seguros para crianças nessa faixa etária.

Portanto, minha recomendação é que você entre em contato com o médico que prescreveu a Clorpromazina para discutir suas preocupações e buscar uma orientação mais adequada. É importante que um profissional especializado avalie a situação da sua filha e faça os ajustes necessários na medicação, se for o caso.

Além disso, considere a possibilidade de uma teleconsulta com um especialista em neuropediatria bem avaliado nesta plataforma. Isso pode ser uma excelente maneira de obter orientações mais detalhadas sobre o tratamento e tirar todas as suas dúvidas. Estou aqui para ajudar no cuidado da saúde da sua filha.

É importante discutir com o médico que prescreveu, qual a indicação do uso desta medicação. Existem casos específicos em que o uso do amplictil ( clorpromazina) é feito na infância, principalmente para crianças tão pequenas. Não é o habitual o uso desta medicação para a idade, tampouco a dose.
Sugiro conversar com o médico que prescreveu, e demonstrar sua insegurança no uso da medicação. Caso não sinta segurança, acredito que a melhor forma é procurar uma segunda opinião com um médico experiente com cuidar de crianças. Existe alguns disponíveis na plataforma. Estou a disposição para agendamentos.