Minha filha tomou a annita e o xixi ficou verde, é normal?
5
respostas
Minha filha tomou a annita e o xixi ficou verde, é normal?
Boa tarde
Sim, o medicamento annita pode deixar tanto a urina quanto o sêmen com a coloração alterada devido à sua composição. Em até dois dias após terminar o tratamento, a cor da urina volta o normal.
Um abraço
Sim, o medicamento annita pode deixar tanto a urina quanto o sêmen com a coloração alterada devido à sua composição. Em até dois dias após terminar o tratamento, a cor da urina volta o normal.
Um abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sim, isso pode acontecer. O Annita pode alterar a cor da urina temporariamente como resultado do processo de metabolização desse medicamento pelo corpo. Pode ficar tranquilo (a)! A coloração da urina irá normalizar ao final do tratamento. Se surgirem outros sintomas, busque orientação médica.
Sim, é perfeitamente normal. É o efeito colateral mais conhecido desta medicação.
Sim, é normal! O Annita tem como efeito colateral a mudança da coloração da urina, mas sem nenhum risco para o paciente.
Olá!
Sim, pode acontecer. O Annita (nitazoxanida) pode alterar a cor da urina, deixando-a mais amarelada ou esverdeada durante o uso do medicamento. Isso ocorre pela eliminação do remédio e de seus metabólitos na urina e geralmente é um efeito benigno e temporário.
Se a criança estiver bem, sem dor ao urinar, febre ou outros sintomas, não costuma ser motivo de preocupação. Caso apareçam sintomas associados, é recomendada avaliação médica.
Espero ter ajudado!
Sim, pode acontecer. O Annita (nitazoxanida) pode alterar a cor da urina, deixando-a mais amarelada ou esverdeada durante o uso do medicamento. Isso ocorre pela eliminação do remédio e de seus metabólitos na urina e geralmente é um efeito benigno e temporário.
Se a criança estiver bem, sem dor ao urinar, febre ou outros sintomas, não costuma ser motivo de preocupação. Caso apareçam sintomas associados, é recomendada avaliação médica.
Espero ter ajudado!
Perguntas relacionadas
- Boa tarde . Minha filha de 5 anos tomou a 3° dose de Annita e teve colica e vomitou. Devo continuar o tratamento ou parar?
- Annita em comprimidos pode ser dado pata criança acima de 20kg? Minha filha usava o líquido, mas está com 30kg agora.
- è necessario repetir a dose de nitazoxanida apos 21 dias para matar os ovos?
- Terminei de tomar o Anita a três dias, agora começou uma coceira, é normal?
- Bom dia. Ontem comecei a dar a nitazoxanida para minha filha de 3 anos, dei uma dose pela manhã e a outra a noite (12/12) só que ela sentiu muita cólica e deu febre. Devo suspender o tratamento? Fiquei preocupado.
- Meu filho está tomando o annita e teve diarreia e normal?
- Oi tomei Metronidazol, Mebendazol juntos e as coceira persistiu sou adulto e tomei Annita terminei 1 dia é normal ainda coçar
- Minha filha adulta tomou o Annita e teve muito mal estar, com calafrios, dores abdominais, ficou com um lado do rosto com muita vermelhidão, como se fosse um grosseirão que já persiste por três dias. O que fazer?
- É normal a urina mudar de cor tomando o remédio Anita
- Estou tomando ivermequitina posso tomar açaí.??? Porque me esqueci que havia tomado o remédio e tomei açaí. Será que vou me prejudicar??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1935 perguntas sobre Annita
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.