Minha filha vez uma frenectomia labial ontem, é normal se formar um coágulo cobrindo os dentes? E é

3 respostas
Minha filha vez uma frenectomia labial ontem, é normal se formar um coágulo cobrindo os dentes? E é normal esse coágulo aumentar (cobria so um dente agora são dois), e com quanto tempo ele cai sozinho?
Olá! Sim, como qualquer incisão cirúrgica, é normal que se forme um coágulo para iniciar o período de reparação tecidual. Como o processo inflamatório tem seu pico entre as 48-72h, é possível que ocorra não só o aumento do edema/inchaço, mas também do coágulo formado. Um sangramento discreto da ferida operatória também é esperado nos primeiros dias.

Infelizmente não é normal a formação de coágulos na região principalmente com a persistência que você descreve
Fundamental avaliação com cirurgião dentista ou especialista em cirurgia para que possa avaliar e auxiliará vocês nesta fase
Olá!!
Boa noite!!
Não é normal um sangramento assim no dia seguinte da cirurgia. É importante procurar o profissional quem realizou para te dar orientação e conduta específica. Enquanto não acontece, é importante usar gelo por fora da face ,por 20 minutos de 3 em 3hs.Evitar alimentos quentes e duros,prefira líquidos e pastosos. E ,não deixe de higienizar o local. INDICO uma gaze embebida na solução de clorexidina 0,12%(compra na farmácia)ou pode ser em farmácia de manipulação.
Abraços e que tudo corra bem.