Minha glicose média estimada deu 111 mg/dl, a HBA1C deu 5,5%, a descrição do resultado que vem no ex
2
respostas
Minha glicose média estimada deu 111 mg/dl, a HBA1C deu 5,5%, a descrição do resultado que vem no exame assinado pela médica disse que minha glicose tá na faixa do normal, é verdade ou estou pré diabética?
Para dizer que é pre diabetes precisamos de mais um exame alterado. Com esses dois exames nao podemos confirmar nada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola, a glicose média estimada da hemoglobina glicada é a média da glicemia (jejum e também pos-prandial) dos ultimos 3 meses. Hb1ac 5,5% e glicemia média estimada 111 é portanto NORMAL. O diagnóstico de pre-diabetes é pela glicemia de JEJUM e não pela glicemia média estimada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz o teste de glicemia ponta do dedo, após 2h que tomei o café da manhã, com um resultado de 109. É preocupante?
- Resultado do meu mg/dl é 161 12 horas de jejum estou com diabetes?
- Minha glicose deu 181 quero saber se é diabete tipo 1 ou tipo 2?
- Olá bom dia! Minha glicose média deu 111,0 mg/dl e o resultado de 5,5% fiquei sem entender
- Comer macarrão uma vez por semana aumenta a glicose?
- Boa noite! Minha mãe, fez cirurgia do tornozelo (fratura). Tomou medicamentos nos15 primeiros dias pós cirurgia. Na revisão, o médico, falou que não precisa tomar mais nada, mas ela sente dores e todos os dias pé e tornozelo incham muito. Era para ter continuado com a medicação? Deve tomar algo?
- Meu exame de intolerância a glicose de 84 em jejum e 134 depois que tomei a glicose, é normal ou diabete? Gestante 8 semanas
- Olá fiz a primeira medida deu 386 com o mesmo furo deu 186 ai furei outro dedo deu 106 qual considera?
- Meu exame de curva glicêmica deu: Jejum: 82 1h depois do líquido: 134 2h depois do líquido 132 Está normal ?
- Fui diagnosticada com pre-diabetes, comprei um glicosímetro para me testar, fiz testes com outras aparelhos de familiares ao mesmo tempo, com o mesmo dedo picado e mesma agulha e todos saem com resultados diferentes. Como saber qual deles está marcando corretamente, pode cada um apresentar um resultado…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 245 perguntas sobre Controle de Glicemia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.