Minha irmã com depressão se queixa de cansaço que saem dos ombros e quadril e se espalha . Esse
10
respostas
Minha irmã com depressão se queixa de cansaço que saem dos ombros e quadril e se espalha . Esse cansaço faz parte de depressão?
É importante consultar um médico para saber se há um origem física/ orgânica para esses sintomas. Após a consulta e exames, podemos avaliar se os sintomas são apenas reflexo do quadro depressivo ou se há outro fator associado. Mas como já mencionado, o cansaço e sintomas físicos são característicos da depressão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
De acordo com os colegas acima.
Sim, o cansaço é um dos sintomas de depressão. Sugiro que ela retorne ao médico para uma nova avaliação, em função do medicamento, caso ela já tome, ou se não, que inicie um tratamento medicamentoso com um psiquiatra e se possível, sugerir terapia para ela poder melhorar e aprender a lidar com a doença, pois, depressão é uma doença e causa vários sintomas: dor de cabeça, tristeza, desinteresse pela vida, falta de apetite, entre outros. Estimo melhoras para a sua irmã!!! Boa sorte!!!
Forte abraço!!!
Forte abraço!!!
É necessário levantar uma ficha dela, saber como é seu dia a dia, se faz atividade física, se dorme bem, como é a sua alimentação, peso e outros fatores que também influenciam no cansaço. Nos quadros depressivos, geralmente o indivíduo apresenta cansaço sim, mas tem todo um contexto que envolve esse fator. É necessário uma consulta para entender o que de fato está causando esse cansaço.
Olá! No paciente depressivo é comum a queixa de cansaço e perda de vitalidade. As queixas de dor também são frequentes. Mas como no caso da sua irmã, as dores são bem pontuais, seria interessante consultar um Ortopedista para uma avaliação mas especializada.
As dores podem sim fazer parte da depressão, porém outras coisas podem desencadear dores no corpo.
Sugiro que sua irmã consulte um médico para descobrir o que está acarretando essas dores.
Sugiro que sua irmã consulte um médico para descobrir o que está acarretando essas dores.
Os sintomas das pessoas que sofrem depressão são, na maioria das vezes, facilmente identificáveis, e geralmente a pessoa apresenta sintomas psíquicos como: sentimento de tristeza profunda, desvalia, desesperança, perda de interesse e prazer nas atividades habituais, etc. Alguns pacientes também apresentam sintomas físicos como cansaço, dores no corpo, dores de cabeça, náuseas, dentre outros. Identificar todos os sintomas é muito importante para avaliar corretamente o quadro. Em alguns casos, os sintomas físicos são somatizações de sentimentos não expressos ou não identificados, mas a análise só poderá ser feita por um especialista. Neste caso, a orientação é que a paciente consulte um psiquiatra e inicie uma psicoterapia, para que ela se fortaleça e consiga lidar melhor com suas questões. Abraço.
Sua irmã está em acompanhamento com algum profissional? Nesse caso é de suma importância acompanhamento psicológico e psiquiátrico para um diagnóstico e assim poder ajudá-la. A depressão tem muitos sintomas e uma delas, são dores no corpo, mesmo porque, a pessoa com depressão, tem vida sedentária que contribui para o quadro.
O interessante no relato de sua irmã consiste na sensação corporal proveniente de um fenômeno psíquico. Ou seja, há um conflito do qual se escoa uma energia pela via corporal. Uma análise ou psicoterapia ajudaria bastante a sua irmã a assimilar a estrutura por trás de tais fenômenos. Espero ter ajudado.
Olá, bom dia. Sim, esses são alguns dos sintomas da depressão. Ela está sendo cuidada? Depressão é uma doença muito séria que pede um acompanhamento psicológico e, em casos mais graves, um psiquiatra.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive h pylori e gastrite, ainda nao realizei uma segunda endoscopia, tomei os antibioticos ano passado 3, e 2 no começo desse ano. Sinto enjoos e dores as vezes por todo lado da barriga, seria ainda a gastrite?faço uso de clonazepam todo dia, e tentarei voltar com a fluoxetina mas preocupada com estomago..
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Eu tomo a bastante tempo amitriptilina 25 mg e clonazepam de 2 mg pra depressão.Tive uma recaída e o médico aumentou a dose da amitriptilina pra $50 mg.Demora pra fazer efeito se já tomo de 25 á anos?
- Estou usando escitalopram 20mg há 11 dias comecei com dose de 1 gt e a cada dia aumentando 1 gota para chegar a dose de 20 GTS porém tenho sentindo muito mal estar no estômago queimação aumento das crises de pânico falta de disposição meu retorno ao psiquiatra será no próximo mês dia 06 ele tbm me receitou…
- Uma paqciente toma 2 quetiapinas LP ao Como este medicamento está esgotado e ela tem em seu poder a quetiapina 50 normal e o stock só será reposto dentro de dias, pergunta-se;- Pode tomar em simultaneo ao deitar um comprimido normal conjuntamente com um de libertação prolomgada ?
- boa tarde estou tomando desvelafaxina a 23 dias e normal sentir ainda tristeza?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo escitalopram 15 mg a 12 anos e estava bem. Nao sentia nada. Meus hormonios desregularam e entrei em uma crise de ansidade e depressao. A medica aumentou a dose para 20 mg, fui melhorando mas ainda com muita ansiedade. Na 4 semana estou com muito tremor e ansiedade. Ainda seria a adaptacao a nova…
- Meu médico trocou a paroxetina que eu tomava a 9 anos, por a desvenlafaxina. Estou na medicação nova a 20 dias, mas estou com vários efeitos colaterais físicos como náuseas,dores de cabeça e tontura. Além de crises de choro e ansiedade. Quanto tempo leva pro corpo se adaptar a nova medicação? E melhorar…
- Tive início de depressão e tontura fui ao neuro fiz ressonância e eletro não deu nada. O mesmo informou que tenho TAG. Tive uma dor de cabeça e aumento de pressão momentâneo e desde então não pego mais no sono. O psiquiatra passou desvalexina e quetiopin. Tenho 5 dias usando. O que aconteceu para que…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1245 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.