Minha mãe, 46 anos, esquece o nome de pessoas conhecidas dela, têm dificuldades para formar frases,
4
respostas
Minha mãe, 46 anos, esquece o nome de pessoas conhecidas dela, têm dificuldades para formar frases, sendo que, às vezes, usa palavras inadequadas ou inexistentes. Dias atrás, perguntou-me , ao preencher um cheque, se escrevia CRUZEIROS ou REAIS depois dos números. Será que minha mãe tem Alzheimer?
É necessário avaliar os antecedentes culturais, doenças associadas, carências vitaminicas, alterações hormonais, antecedentes infecciosos sistêmicos e do sistema nervoso, vasculares cerebrais, traumatismo craniano , uso e abuso de substâncias lícitas e não lícitas entre tantas outros parâmetros a considerar. Ou seja, procure um acompanhamento médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Aos 46 anos, o diagnóstico de D. de Alzheimer é muito improvável, pois é uma idade precoce mesmo para as variantes genéticas / familiares. Por outro lado, a queixa é muito relevante para não ser investigada. Pela idade dela, eu sugeriria a avaliação de um neurologista com experiência em cognição, que começará pela história médica, ou seja, entendendo o padrão de surgimento desta alteração, além da pesquisa por alterações de ordem psiquiátrica (a depressão sendo apenas um exemplo). Antes mesmo dos testes neuropsicológicos, o exame físico pelo neurologista poderá fornecer indícios de uma ou outra doença que possa causar o comprometimento percebido. Testes neuro´sicológicos (desde aqueles feitos pelo próprio neurologista ou, havendo necessidade de refinamento, por um neuropsicólogo), caracterizarão a dimensão e as características desta dificuldade cognitiva. Exames complementares ajudarão no diagnóstico, eliminando alternativas e fortalecendo outras.
Além de avaliar todos os antecedentes e fazer extensa investigação clínica com exames complementares (de laboratório e de imagem), é necessária avaliação neuropsicológica com testes que chamamos cognitivos e avaliação funcional da paciente, que poderão avaliar o grau de comprometimento do quadro. Um neurologista deve ser procurado com urgência para avaliação, que encaminhará para os outros profissionais (terapia ocupacional, neuropsicólogo e outros) se necessário.
Olá,
certamente ela necessita de uma avaliação especializada - incluindo realização de testes cognitivos.
Uma consulta com um geriatra ou neurologista pode ser muito útil.
Estou à disposição.
Atenciosamente,
certamente ela necessita de uma avaliação especializada - incluindo realização de testes cognitivos.
Uma consulta com um geriatra ou neurologista pode ser muito útil.
Estou à disposição.
Atenciosamente,
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Existem produtos novos que tratam Alzheimer e trazem resultados?
- Uma pessoa com “memória ruim” tem mais chances de desenvolver a Doença de Alzheimer?
- Tem como evitar a Doença de Alzheimer? .
- O que é disfunção executiva? Gostaria de entender melhor o que significa disfunção executiva. Ela está presente no TDAH ou na deficiência intelectual? E no autismo, a disfunção executiva também aparece? Pessoas com inteligência limítrofe podem apresentar esse tipo de dificuldade? E no transtorno bipolar,…
- É possível a pessoa ter deficiência intelectual leve e Dislexia e Discalculia?? Pois eu vi que isso não pode ocorrer na mesma pessoa. E queria saber se isso ocorre na deficiência Limítrofe.
- Uma pessoa com deficiência intelectual leve tem maior risco de desenvolver Alzheimer à medida que envelhece??
- Um traumatismo craniano ocorrido na primeira infância pode causar ou antecipar o surgimento de alzheimer na meia-idade?
- Minha mãe toma alois a 6 dias e está sentindo muito desconforto, perturbação na cabeça, sonolência e fraqueza. Isso é normal?
- Boa tarde minha mãe tem 89 com parkeson,e Alzamei,Toma medicação para depressão,dormir,e de parkeson,só que esta muito dificil para ela se alimentar da comida líquida e mesmo assim rejeita. passo três horas para dar 100 ml na madeira,o que posso fazer para ela melhorar alimentação.
- Existe forma de retardar o avanço da Doença De Alzheimer ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 205 perguntas sobre Doença de Alzheimer
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.