Minha mãe de 70 anos fez uma antroplastia de quadril e no sétimo dia após a cirurgia ao se sentar

2 respostas
Minha mãe de 70 anos fez uma antroplastia de quadril e no sétimo dia após a cirurgia ao se sentar aconteceu uma luxação a mesma retornou ao médico a qual foi submetida a uma redução e foi imobilizada deitada e após 14 dias da redução ao se virar na cama aconteceu a luxação pela segunda vez e agora?
A luxação de prótese de quadril tem diversas causas: soltura da prótese, mal posicionamento dos implantes, fraqueza muscular, dentre outras. Deve ser discutido junto ao seu médico se há indicação de revisão da cirurgia, para que não haja mais outro episódio de luxação.

A disposição.

A luxação da prótese de quadril é uma complicação rara, em torno de 1%, porém muito incapacitante e requer tratamento de emergência, na grande maioria das vezes a redução é incruenta, ou seja não há necessidade de operar, isso pode acontecer por alguns motivos, nos primeiros 45 dias é mais comum de acontecer, porque a cicatrização interna ainda não está bem forte, e se o paciente fizer um movimento como flexão acima de 90°, rotação interna da perna junto com uma adução, (cruzar as pernas). Outra causa no pós-operatório imediato é um mau posicionamento da prótese, neste caso provavelmente deverá ser reportado.
Neste caso da sua mãe onde houve uma nova luxação 10 dias após a 1ª luxação, provavelmente a prótese está mal posicionada.