Minha mãe, senti muitas dores, no braço, as vezes na coluna, mãos. Já fez uma série de exames, mas

3 respostas
Minha mãe, senti muitas dores, no braço, as vezes na coluna, mãos. Já fez uma série de exames, mas até o momento os médicos não diagnosticaram nada. A dor vem de repente e é muito intensa. gostaria de uma dica de especialidade de médico para irmos além de reumatologista?
Além de um reumatologista, aconselho procurar um clinico ou um medico integrativo, para detalhar esse quadro que sua mãe apresenta. Esse atendimento ao lado de um reumatologista, pode solucionar o seu problema.
Espero ter ajudado.
Dr. Felipe Aragão

Primeiramente é importante entender que para termos o diagnóstico de fibromialgia é necessário ter alguns pontos específicos de dor, como por exemplo em algumas articulações. Uma avaliação criteriosa por parte de um bom ortopedista , reumatologias ou até mesmo Fisioterapeuta pode te dar uma luz do que pode estar se manifestando em sua mãe . Me coloco à disposição para sanar eventuais dúvidas. Atenciosamente !
Se ela já foi a um reumatologista que não conseguiu fazer um diagnóstico este quadro provavelmente não é um reumatismo. Pode-se pensar em várias hipóteses mas a que deve ser imediatamente afastada ( ou realizada ) é a de "angina pectoris", isto é uma dor de origem cardíaca que em mulheres pode manifestar-se de forma não usual. A dor súbita e intensa, as vezes nos braços e nas mãos... Eu sugiro a você uma avaliação com um cardiologista.