Minha mãe tem 53 anos e estava se recuperando de uma dengue quando tomou a 4 dose da vacina, ela e p

1 respostas
Minha mãe tem 53 anos e estava se recuperando de uma dengue quando tomou a 4 dose da vacina, ela e profissional que aplicou não se atentaram a isso. Agora ela está a mais de 2 semanas sentido muita dor no corpo, principalmente nos pés e nos braços, ela anda com bastante dificuldade, não aguenta nem que eu toque seus pés. Já levamos ela na upa e só deram soro com e dipirona e mandaram vir pra casa. O que ela deve fazer ou tomar? Algum chá? Remédio?
É preocupante que sua mãe esteja enfrentando dor no corpo intensa e dificuldades para andar, especialmente após ter tomado a quarta dose da vacina contra a COVID-19. A dengue também pode causar sintomas semelhantes, incluindo dores musculares e articulares, o que pode complicar o diagnóstico e o tratamento.

Aqui estão algumas recomendações gerais que podem ajudar sua mãe a lidar com os sintomas:

Repouso e hidratação: Certifique-se de que sua mãe descanse adequadamente e beba bastante líquido para se manter hidratada. Isso pode ajudar na recuperação e aliviar os sintomas.

Medicamentos para alívio da dor: Se a dor no corpo for intensa, ela pode tentar tomar analgésicos de venda livre, como paracetamol ou ibuprofeno, conforme indicado na bula do medicamento e sob orientação médica.

Aplicação de compressas frias: Aplicar compressas frias nas áreas doloridas pode ajudar a reduzir o inchaço e aliviar a dor. Certifique-se de envolver as compressas em um pano para proteger a pele.

Banho morno: Tomar um banho morno ou usar uma bolsa de água quente pode ajudar a relaxar os músculos e aliviar a dor.

Consulta médica: Se os sintomas persistirem ou piorarem, é importante que sua mãe consulte um médico novamente para uma avaliação mais detalhada. Eles podem recomendar exames adicionais para determinar a causa dos sintomas e fornecer um plano de tratamento adequado.

Quanto a chás, alguns chás de ervas podem ter propriedades relaxantes e anti-inflamatórias que podem ajudar a aliviar a dor e promover a recuperação. Alguns exemplos incluem chá de camomila, chá de gengibre ou chá de cúrcuma. No entanto, é importante lembrar que os chás de ervas não substituem os cuidados médicos adequados e devem ser consumidos com moderação.

É fundamental que sua mãe receba cuidados médicos adequados e que sua condição seja devidamente avaliada por um profissional de saúde. Encoraje-a a entrar em contato com um médico para obter orientações específicas com base em sua condição e necessidades individuais.