Minha mãe tem 70%de uma veia do coração entupida,foi passado a colocação de um stent ,mas na hora de
3
respostas
Minha mãe tem 70%de uma veia do coração entupida,foi passado a colocação de um stent ,mas na hora de fazer o procedimento o médico disse que a veia dela está muito estreita e não tinha passagem para a mangueira com o stent, não existe outro calibre para conseguir passar?
Vamos lá... não é somente o grau de obstrução que define se é necessário a realização de angioplastia com implante de stent. Existem outros fatores como a localização da obstrução, a presença de sintomas e a funcionalidade da lesão, ou seja, se a lesão faz isquemia no miocárdio ou não. Além disso, existem obstruções em artérias de pouco calibre, finas, é nesses casos o implante de stent pode não ser possível do ponto de vista técnico. Geralmente nesses casos o tratamento clinico com medicações muitas vezes é tão bom quanto a angioplastia com stent, principalmente na doença estável, aquela que nao ocorre em uma situação de emergência. Enfim, cada caso é um caso que merece avaliação detalhada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se ha obstrução da artéria coronaria e houve indicação de revascularização com colocação de stent como parece ser o caso , pode ocorrer que o hemodinamicista não tenha sucesso pela anatomia da lesão e da artéria ,fica a cargo do médico assistente decidir o tipo de tratamento dependendo dos sintomas a Função ventricular e a importancia do vaso em questão.
Respondendo de forma mais simples. A colocação desse stent tem como objetivo desentupir o vaso, porém existe risco de dissecção (rasgar alguma camada do vaso) caso esse seja muito fino (calibre pequeno), complicando mais o caso. O cardiologista que acompanha sua mãe saberá tratá-la com medicamentos que controlarão a obstrução e os sintomas se esses existirem.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha esposa fez TCC - tomografia computadorizada do Cranio e o diagnóstico foi: A) Ateromatose carotidea bilateral; O que isso significa? Obrigado
- Pessoa com calcificação na aorta abdominal deve usar rosuvastatina calcica?
- Fiz um doppler de carótida e o resultado foi: Estudo ecografico e doppler das artérias carótidas e vertebrais com achados que podem corresponder a Sistema carótideo e vertebral pervio ACI direita e AV esquerda com IR. Podem me explicar?
- fiz exame de carótidas e vertebrais o resultado foi estenose leve de 10% do lado direito, o fluxo sanguineo demonstra velocidade normal, fluxo cefalico sem evidencia de ateromatose . Corro algum risco de vida ? Grato.
- Estenose da carótida inferior a 50% necessita ser medicada?
- boa tarde vamos ver se podem me ajudar estou preocupada com o resultado do meu exame...o resultado foi assim estenose inferior a 50% na arteria carótida interna direita arterias vertebrais pérvicas e fluxo anterogrado o q seguinifica é perigoso?
- Bom dia! Fiz um exame de carótidas e o resultado foi Espessamento do complexo mio-íntimo da carotida comum (localiza-se acima do Percentil 75?
- Diminuta calcificação periacetabular à esquerda. O que significa? Tenho muita dor e o meu caminhar é limitado.
- Tenho ateromatose importante no coração e moderada na carotida externa esquerda é grave ? O m3u médico ainda não viu os resultados do meu exame obrigada
- Olá tenho 53 anos meu exame de TC deu ateromatose carotída corro risco de sofrer um avc?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 250 perguntas sobre Doenças Das Artérias Carótidas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.