minha mãe tem 72 anos e tem osteoporose. Ela sente dores nas articulações que se intensificam no período
3
respostas
minha mãe tem 72 anos e tem osteoporose. Ela sente dores nas articulações que se intensificam no período noturno. Essas dores são ocasionadas pela osteoporose ou ela pode ter outros problemas? É comum que seja mais forte à noite?
Boa tarde!
A osteoporose geralmente não cursa com dor importante. A dor geralmente surge em decorrência das fraturas osteoporóticas.
No caso de dores articulares como descritas na pergunta é mais comum em quadros de artrite ou artrose. Sendo importante a avaliação da reumatologia e/ou ortopedia.
Atenciosamente!
A osteoporose geralmente não cursa com dor importante. A dor geralmente surge em decorrência das fraturas osteoporóticas.
No caso de dores articulares como descritas na pergunta é mais comum em quadros de artrite ou artrose. Sendo importante a avaliação da reumatologia e/ou ortopedia.
Atenciosamente!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Estou de acordo ,está paciente precisa ser abordada como portadora de artrose e ou fratura para que realmente possa justificar a dor
Boa tarde. Geralmente a osteoporose causa poucas dores, e habitualmente elas ocorrem quando o paciente se movimenta ou faz exercícios, mais localizadas na coluna e podendo ocorrer em joelho e mais raramente quadril. Geralmente as dores em várias articulações e piores a noite podem ser causadas por artrose ou artrites inflamatórias. São doenças muito distintas e apresentam tratamento diferente uma das outras. Sugiro procurar atendimento com especialista, ortopedista ou reumatologista, para tratamento e diagnóstico adequado de suas dores.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 65 anos tenho osteoporose e faço tratamento com ortopedista que me receitou prolia de 6 em 6 meses. Tomei uma dose em 14/07/25. Tenho que tomar a próxima dose exatamente em 14/01/26 ou posso tomar um pouco antes ou depois do dia 14/01/26?
- fiz o exame de osteoporose, deu alterado mandaram procurar o especialista.Qual medico procuro?
- Bom dia, tomei uma dose da prolia e não tomarei mais, tem algum problema parar após a primeira dose?
- Tenho Sidrome Nefrótica, pressão alta,de vez em quando a diabete sobre,tomo Gliclazida e outro medicando a noite para controlar a diabete,fez um ano que fiz exame da osteoporose,tomo Resindronato 35 mg a mais de um ano,fiz os exames a médica falou que osteoporose está boa,tomo remédios de pressão,e tenho…
- É verdade que a Alimentação com cálcio e vitamina D trata e previne Osteopenia ?
- Quais os Alimentos ruins para a saúde óssea ? .
- Estou grávida, não consigo engolir comprimido. Posso triturar o comprimido carbonato de cálcio diluir na água e beber?
- Osteoporose: exame de densitometria é o único para o diagnóstico?
- Estou com osteoporose, tenho 61 anos ,minha endócrino, receitou prolia 60mg.gostaria de tirar a dúvida, pois faço uso de imunoglobulina, por deficiência de igg. Eu li que este medicamento afeta sistemas imunológicos, pode me responder?
- Hola para repor vitamina k2 tengo que interroper a sinvadtatina? Pois faço uso dela
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 159 perguntas sobre Osteoporose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.