Minha mãe tem 83 anos e teve um AVC isquêmico com perda da fala e movimentos do lado direito, ela em
5
respostas
Minha mãe tem 83 anos e teve um AVC isquêmico com perda da fala e movimentos do lado direito, ela emite sons como de bebê, será que ela consegue recuperar a fala.
Olá! Depende de uma série de fatores como local da lesão, tempo de lesão, antecedentes, estímulos... O ideal é buscar ajuda com um fonoaudiólogo para realizar uma avaliação e intervenção o mais rápido possível.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento de distúrbios de linguagem - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
s sequelas da isquemia cerebral variam muito de um indivíduo para o outro e dependem de onde ocorreu a isquemia e do tempo que foi levado para iniciar o tratamento, sendo muitas vezes necessário o acompanhamento de um fisioterapeuta, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional para melhorar a qualidade de vida e evitar que as sequelas sejam permanentes.
A plasticidade neurológica é fantástica, áreas vizinhas tentam suprir as funções da área lesada, é um grande aliado no tratamento da recuperação do paciente. A evolução é pessoal e única, depende de cada caso e de cada pessoa. A fonoterapia pode ajudar na recuperação da fala.
Dificil opinar sem ver exames etc.. Sugiro agendar uma consulta com uma fonoaudióloga para te orientar corretamente.
Ela deve ser avaliada por uma fonoaudióloga especialista em Afasia
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.