Minha mae tem 92anos e tem osteoporose artrose e reumatismo, foi examinada por medicos e confirmado,
3
respostas
Minha mae tem 92anos e tem osteoporose artrose e reumatismo, foi examinada por medicos e confirmado, mas no momento tem muitas dores na região lombar,chega a chorar de dor, qual sua orientação para este problema?
Boa noite, sua mãe deve ser examinada por um reumatologista para saber qual a real causa da dor lombar que ela apresenta. Apesar de ter diagnóstico prévio de osteoporose e artrose (reumatismo não é um doença especificamente e sim um modo como a população se refere quando apresenta dores articulares) é preciso saber o que está provocando a dor e isto não dá para ser definido sem um bom exame físico e história clínica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia,
Geralmente em uma pessoa de 92 anos a causa da sua dor não é uma só. Na maioria das vezes há um conjunto de fatores que estão causando isso.
Por isso, uma avaliação global é fundamental.
Além disso, precisamos ter o foco que a dor mal controlada pode prejudicar muito a vida da pessoa, aumentando as chances de depressão e também está relacionada com outros desfechos desfavoráveis, como a fragilidade.
Geralmente em uma pessoa de 92 anos a causa da sua dor não é uma só. Na maioria das vezes há um conjunto de fatores que estão causando isso.
Por isso, uma avaliação global é fundamental.
Além disso, precisamos ter o foco que a dor mal controlada pode prejudicar muito a vida da pessoa, aumentando as chances de depressão e também está relacionada com outros desfechos desfavoráveis, como a fragilidade.
Olá, a dor lombar pode ter inúmeras causas. Inicialmente ela deve procurar um médico para fazer o exame físico da paciente e após o mesmo deve direcionar os exames de imagem a serem solicitados. Em um paciente de 92 anos as causas de dor lombar variam desde uma osteoartrose, fraturas por fragilidade (osteoporose) ou neoplásicas, entre outras. Por isso é essencial o diagnóstico correto para um tratamento direcionado. Lembrando de inúmeras medicações contra-indicadas no idoso, como os anti-inflamatórios podendo piorar o quadro clínico do paciente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu não consigo engolir o comprimido por que é muito grande ,pode amassar ?
- Tenho 65 anos tenho osteoporose e faço tratamento com ortopedista que me receitou prolia de 6 em 6 meses. Tomei uma dose em 14/07/25. Tenho que tomar a próxima dose exatamente em 14/01/26 ou posso tomar um pouco antes ou depois do dia 14/01/26?
- fiz o exame de osteoporose, deu alterado mandaram procurar o especialista.Qual medico procuro?
- Bom dia, tomei uma dose da prolia e não tomarei mais, tem algum problema parar após a primeira dose?
- Tenho Sidrome Nefrótica, pressão alta,de vez em quando a diabete sobre,tomo Gliclazida e outro medicando a noite para controlar a diabete,fez um ano que fiz exame da osteoporose,tomo Resindronato 35 mg a mais de um ano,fiz os exames a médica falou que osteoporose está boa,tomo remédios de pressão,e tenho…
- É verdade que a Alimentação com cálcio e vitamina D trata e previne Osteopenia ?
- Quais os Alimentos ruins para a saúde óssea ? .
- Estou grávida, não consigo engolir comprimido. Posso triturar o comprimido carbonato de cálcio diluir na água e beber?
- Osteoporose: exame de densitometria é o único para o diagnóstico?
- Estou com osteoporose, tenho 61 anos ,minha endócrino, receitou prolia 60mg.gostaria de tirar a dúvida, pois faço uso de imunoglobulina, por deficiência de igg. Eu li que este medicamento afeta sistemas imunológicos, pode me responder?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 160 perguntas sobre Osteoporose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.