Minha mãe tem depressão há mais de 20 anos já tomou vários remédios para tratar o mesmo, só q
10
respostas
Minha mãe tem depressão há mais de 20 anos já tomou vários remédios para tratar o mesmo, só q agora nenhuma medicação está fazendo efeito, no momento ela esta tomando venlafaxina 150mg ao dia e está mais depressiva ainda. Já estivemos em vários médicos e não sabemos o q fazer?
Muitas opções são viáveis para depressão resistente.
Podemos associar medicações em doses máximas, por exemplo a venlafaxina ainda pode ser aumentada além de 150mg.
Existe a opção de uso de inibidores da monoaminooxidase ou realização de eletroconvulsoterapia, que apresenta boas respostas nestes pacientes refratários.
Att
Prof David
Podemos associar medicações em doses máximas, por exemplo a venlafaxina ainda pode ser aumentada além de 150mg.
Existe a opção de uso de inibidores da monoaminooxidase ou realização de eletroconvulsoterapia, que apresenta boas respostas nestes pacientes refratários.
Att
Prof David
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sobre a medicação existe trabalho de farmacêutico responsável, ao qual faz uma análise dos medicamentos e horários que podem estar tirando o efeito da medicação, esta é só uma das propostas de trabalho. O interessante é realizar a consulta com um médico de confiança e levar todo histórico de medicação e em conjunto realizar um trabalho terapêutico com profissional especializado podem ajudar sua mãe.
Quadros crônicos e recorrentes de depressão e que são "resistentes" aos antidepressivos, suspeita-se que sejam depressões bipolares onde o tratamento é bem diferente e raramente é indicado uso de antidepressivo. Converse com um psiquiatra a respeito.
Olá. Você falou da Depressão, dos medicamentos ok? Não ouvi falar de TERAPIA. Olha isso é de extrema importância para quem tem esse quadro narrado por você. Não é um tratamento barato eu sei, mas precisa de um bom profissional que ela se sinta segura e que tenha uma boa troca com o mesmo. Pela fala ela pode ser curada. Não perca a fé pois ela é o principio de tudo.
Boa sorte e forças.
A disposição
Sayonara Machado
Boa sorte e forças.
A disposição
Sayonara Machado
Olá, sugiro que procure imediatamente um Psicólogo, não acredite que depressão é resultado de um desequilíbrio químico, pois isso não passa de uma hipótese. A psicoterapia tem eficácia cientificamente comprovada, não tem efeitos colaterais e nem possibilidade de intoxicação.
Abraço!
Psicólogo Derek Kupski Gomes
CRP:08/18317
Abraço!
Psicólogo Derek Kupski Gomes
CRP:08/18317
Bom dia!
Deve está havendo alguma dificuldade com o diagnóstico, pois o remédio adequado apresenta resultados, mas também é importante apoio psicoterápico para que ela possa compreender o que leva a mesma a ter depressão( estressores) e ressignificar sua vida.
Deve está havendo alguma dificuldade com o diagnóstico, pois o remédio adequado apresenta resultados, mas também é importante apoio psicoterápico para que ela possa compreender o que leva a mesma a ter depressão( estressores) e ressignificar sua vida.
Depressão é um comportamento que busca trazer uma resposta a uma experiência negativa vivida no seu passado. Sugiro que você faça uma terapia para buscar o seu autoconhecimento. Todos nós trazemos recursos psíquicos para viver nosso processo de evolução, através da nossa existência. Quando não encontramos respostas satisfatórias precisamos investigar a nossa historia de vida, valores pessoais e produzir mudanças em nossa vida buscando um novo jeito de ser. Isso é conseguido com a ajuda de um bom terapeuta.
Olá. A depressão pode ser causada por fatores fisiológicos tanto quanto por aprendizados e experiências vividas. Quando o medicamento é indicado corretamente e na dose correta e a depressão tem causa fisiológica, o remédio é para resolver. Se não resolve é porquê tem outros elementos psicológicos e afetivos envolvidos que podem ser abordados e tratados com terapia com um psicólogo. Recomendo que junto com o tratamento psiquiátrico visite um psicólogo e faça uma boa anamnese do caso de sua mãe.
Olá, sua mãe apresenta ha 20 anos com um quadro de depressão, já passaram por vários médicos e não sabem o que fazer, não desista tente ter um pouco mais de paciência, possivelmente sua mãe tem um quadro crônico de depressão, insista um pouco mais procure outros profissionais em sua região. Pense na possibilidade de vc fazer psicoterapia para aprender a lidar com essa situação. Espero ter ajudado!
Boa noite, perante este quadro cronico de depressão, fico preocupada porque não se pensa nunca na psicoterapia. As vezes confiamos tudo aos medicamentos e não nos atentamos a percorrer caminhos que levariam a adquirir mais consciência de nossas limitações. Para estar em harmonia conosco precisamos de um equilíbrio emocional mais amplo que englobe o biológico - psicológico e o social, se este três aspectos não se amonizam não se chega ao bem estar físico e psíquico e os anos passam sem ver a luz no fundo do túnel. Se possível procure ajuda de uma psicologa e informar o medico sobre o estado da cliente e rever se é o caso a dosagem dos medicamentos. Procure ajuda de um psicologo!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomo quetiapina de manhã e à noite de libertação prolongada mas está esgotada será que posso tomar a quetiapina sem ser de libertação prolongada?
- Olá,tomo amitriptilina 25 mg bastante anos e tive uma recaída da depressão e o médico aumentou pra 50 mg,estou tomando faz uma semana.É normal sentir mal estar, enjôo?
- Tive h pylori e gastrite, ainda nao realizei uma segunda endoscopia, tomei os antibioticos ano passado 3, e 2 no começo desse ano. Sinto enjoos e dores as vezes por todo lado da barriga, seria ainda a gastrite?faço uso de clonazepam todo dia, e tentarei voltar com a fluoxetina mas preocupada com estomago..
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Eu tomo a bastante tempo amitriptilina 25 mg e clonazepam de 2 mg pra depressão.Tive uma recaída e o médico aumentou a dose da amitriptilina pra $50 mg.Demora pra fazer efeito se já tomo de 25 á anos?
- Estou usando escitalopram 20mg há 11 dias comecei com dose de 1 gt e a cada dia aumentando 1 gota para chegar a dose de 20 GTS porém tenho sentindo muito mal estar no estômago queimação aumento das crises de pânico falta de disposição meu retorno ao psiquiatra será no próximo mês dia 06 ele tbm me receitou…
- Uma paqciente toma 2 quetiapinas LP ao Como este medicamento está esgotado e ela tem em seu poder a quetiapina 50 normal e o stock só será reposto dentro de dias, pergunta-se;- Pode tomar em simultaneo ao deitar um comprimido normal conjuntamente com um de libertação prolomgada ?
- boa tarde estou tomando desvelafaxina a 23 dias e normal sentir ainda tristeza?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo escitalopram 15 mg a 12 anos e estava bem. Nao sentia nada. Meus hormonios desregularam e entrei em uma crise de ansidade e depressao. A medica aumentou a dose para 20 mg, fui melhorando mas ainda com muita ansiedade. Na 4 semana estou com muito tremor e ansiedade. Ainda seria a adaptacao a nova…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1247 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.