Minha mãe tem um leve aumento do átrio esquerdo,toma remédios p pressão sente mta falta de ar, mto c
1
respostas
Minha mãe tem um leve aumento do átrio esquerdo,toma remédios p pressão sente mta falta de ar, mto cansaço tem a ver com o problema, precisa voltar no cardiologista?
Olá! Um leve aumento do átrio esquerdo, isoladamente, nem sempre é responsável por sintomas como falta de ar e cansaço.
Esse achado pode estar relacionado a condições como hipertensão arterial de longa data, alterações no relaxamento do coração e outras doenças cardiovasculares, devendo sempre ser interpretado em conjunto com os sintomas e os demais achados do ecocardiograma.
Como sua mãe apresenta falta de ar e cansaço, é importante uma reavaliação clínica, pois esses sintomas também podem estar relacionados a outras causas cardíacas ou não cardíacas.
Recomendo seguimento cardiológico para avaliação individualizada e definição da melhor conduta.
Esse achado pode estar relacionado a condições como hipertensão arterial de longa data, alterações no relaxamento do coração e outras doenças cardiovasculares, devendo sempre ser interpretado em conjunto com os sintomas e os demais achados do ecocardiograma.
Como sua mãe apresenta falta de ar e cansaço, é importante uma reavaliação clínica, pois esses sintomas também podem estar relacionados a outras causas cardíacas ou não cardíacas.
Recomendo seguimento cardiológico para avaliação individualizada e definição da melhor conduta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu posso morrer subitamente por ter uma deficiência no relaxamento do ventrículo esquerdo?
- Meu exame apresentou refluxo tricúspide de baixa velocidade. significa algo perigoso?
- Tenho chagas fiz um écocardiograma deu regurgitaçao valvular leve ao Doppler a cores devo me preocupar?
- O que quer dizer valva tricúspide refluxo de grau discreto grade mx 17,2 e ponto de calcificação nós folhetos posterior , tenho sopro leve devido a febre reumática.
- Fiz o Ecocardiograma Doppler e o resultado apresentou Movimento anômalo septo e disfunção diastólica do ventrículo esquerdo. Fração de ejeção 67% e Delta D 37. Podem esclarecer esses resultados?
- Gostaria de saber se a sobrecarga Distrito esquerdo é uma doença grave e se tem cura e como reverter a situação para eliminar a sobrecarga e voltar os parâmetros normais .
- O que quer dizer discreto abaulamento sistólico do folheto anterior da valva mitral. Refluxo tricúspide discreto. Isso é de alguma importância?
- Formigamento nos braços por mais de 2 meses é cardiaco? Fiz teste egometrico e ecocadiograma ambos deram normais. Se fosse cardiaco esses exames mostrariam?
- Fiz um ecocardiograma e deu crescimento do ventriculo esquerdo de 214. Qual seria o tamanho normal?
- O que significa FE 52 vE diástole 60 mm Vol diástole 180 ml Vol sístole 92 ml Ve sístole 45 mm Resultado Eco, masculino 44 anos
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 387 perguntas sobre Ecocardiograma
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.