Minha mãe teve uma fratura na perna e ficou 2 meses com gesso, após a retirada do gesso a perna dela
3
respostas
Minha mãe teve uma fratura na perna e ficou 2 meses com gesso, após a retirada do gesso a perna dela começou a inchar muito e após uma consulta com o vascular e um exame de eco doppler foi costatado uma trombose não aguda com recanalização, gostaria de saber o significado? E se ela tem algum risco?
Boa tarde. A trombose não aguda significa que a mesma já ocorreu há algum tempo e o sangue já está voltando a passar pela veia. O risco maior é a trombose aguda, onde há risco de desprendimento de um fragmento do coágulo e migração para o pulmão (embolia pulmonar). Nessa fase em que ela se encontra, o trombo já está aderido à parede da veia, tendo um risco bem menor de embolia. Procure um angiologista para iniciar um tratamento e minimizar as sequelas pós trombose.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola! Provavelmente ele teve a trombose durante o tratamento da fratura! O que é uma associação comum! Agora essa trombose esta cicatrizando, os riscos diminuem mas ela precisa de uma consulta com vascular para que a sequelas sejam a menor possível!
Após o episódio de trombose venosa, a resposta inflamatória na parede da veia e também do trombo, leva a um processo dinâmico de recanalização (regressão). Durante as fases desse processo esse trombo vai mudando suas características de imagem ao ultrassom, indicando se este processo é mais recente ou antigo. No quadro agudo, ou seja, recente, o risco é maior para migração de um fragmento para os pulmões (embolia pulmonar). No quadro não agudo, ou seja, tardio, o risco diminui para as embolias. Seja agudo ou tardio é sempre bom ter um acompanhamento com o especialista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu trabalho de carteira assinada e estou com sequelas pós trombose eu posso conseguir um laudo pork nao estou conseguindo trabalhar
- É possivel que o trombo se desprenda da perna e vá para o pulmão mesmo tomando anticoagulante?
- Olá, estou com trombose venosa profunda, tomando rivaroxabana 15mg de 12 em 12hrs e gostaria de saber se a vitamina E interage com esse remédio. A dose de vitamina E diária é de 400UI. Obrigado.
- Oi estou com 6 meses de tratamento e minha perna ainda estar inchada e roxa estou preocupada o que fazer?
- Fui diagnosticada com trombose venosa profunda no dia 26/06 que foi tratada no inicio com xarelto 15mg e depois de com de 20mg.....o cardio vascular solicitou alguns exames ...só que no momento sinto muita falta de ar, não posso dar 5 passos que já estou cansada e o coração querendo sair pela boca...Isso…
- Já tive trombose a alguns anos atrás. Posso fazer uso do chá de amora, já que não poderei fazer reposição hormonal agora q estou na pré menopausa?
- Ja tive trombose, posso fumar cannabis de vez enquando ?
- Dia dia 14/5 tive um quadro horrível de trombose hemorroidaria pela primeira vez , uma dor horrível e um caroço para fora do anus , a dor cessou depois dos 10 dias , hj não doi mais apenas se eu defecar e as fezes estiver duras mas estou tomando 2,5 de água por dia e elas estão saindo mole , antes comia…
- Tive trombose a 25 dias faço uso de anticoagulante oral. Meu médico me liberou pra vida normal e caminhada. Devo caminhar usando a meia de média compressão? Obrigada
- Quais as opções de tratamento para a trombose intestinal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 411 perguntas sobre Trombose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.