Minha ortodentista falou que pra fazer a contenção, vai ser necessário apenas uma panorâmica e disse

2 respostas
Minha ortodentista falou que pra fazer a contenção, vai ser necessário apenas uma panorâmica e disse que pode reutilizar uma que fiz 3 meses atrás, isso realmente é confiável? Por que sempre vejo as pessoas tirando o molde da boca para fazer a contenção, e detalhe: a contenção será a transparente (feita de acetato). Poderia me responder se isso é realmente seguro?
Entendo que você esteja preocupado com a segurança do procedimento de contenção ortodôntica.

O fato de ser feita de acrílico e ser moldada para encaixar perfeitamente nos dentes faz com que não seja possível realizar ajustes nela .

Sobre a reutilização da panorâmica que você fez há 3 meses atrás, é importante lembrar que a qualidade da imagem pode ter sido afetada pelo tempo decorrido. Além disso, a contenção transparente é um aparelho que exige precisão na confecção, pois é moldada para encaixar perfeitamente nos dentes. Portanto, é importante que a ortodontista avalie a qualidade da imagem e a necessidade de uma nova panorâmica para garantir que a contenção seja feita com precisão e segurança.

Espero ter ajudado! Se você tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

Normalmente, a confecção de uma contenção transparente de acetato requer um molde da boca para garantir um ajuste preciso e confortável.

Reutilizar uma panorâmica que você fez há três meses pode ser uma prática aceitável em alguns casos, especialmente se a condição dos seus dentes e ossos não tenha mudado significativamente desde então.