Minha ressonância mostrou uma estenose cervical em C4 /C5 e C5/C6. O medico indicou uma artrodese ce

2 respostas
Minha ressonância mostrou uma estenose cervical em C4 /C5 e C5/C6. O medico indicou uma artrodese cervical. Só tem esta opção para bloquear este quadro ?? Neste caso ficam sequelas ??
Cada caso é um caso.
Nem sempre é cirúrgico. Importante consultar com especialista para decidir qual melhor tratamento.
Se preferir, estou à disposição para uma segunda opinião.

A estenose cervical é uma condição em que há um estreitamento do canal vertebral no pescoço, o que pode levar à compressão da medula espinhal e dos nervos. A artrodese cervical é uma opção de tratamento para aliviar os sintomas e prevenir a progressão da estenose. Essa técnica envolve a fusão óssea de duas ou mais vértebras para estabilizar a coluna vertebral.

Quanto às sequelas, pode haver perda de movimento e rigidez no pescoço, mas isso pode ser minimizado com o uso adequado de técnicas de fisioterapia e reabilitação após o procedimento. É importante que você converse com seu médico para discutir os riscos e benefícios da artrodese cervical e tirar todas as suas dúvidas antes de tomar uma decisão. Lembre-se de que cada caso é único e o tratamento deve ser personalizado para atender às necessidades individuais do paciente.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800