Minha voz falha muito, mesmo quando não estou nervosa, quando falo ao telefone as pessoas me perguntam

6 respostas
Minha voz falha muito, mesmo quando não estou nervosa, quando falo ao telefone as pessoas me perguntam se estou chorando. Ha muito tempo fiz exame nas pregas vocais e deu hemorragia. Fui na fonoaudióloga e ela disse que nunca viu um caso como o meu. O que faço? Qual especialista devo ir?
Você precisa repetir seus exames com um bom Otorrinolaringologista. Pelo que entendi a hemorragia aconteceu a algum tempo (ou ela se repete?), então é necessário ver se ficou alguma sequela na movimentação das Pregas Vocais. Pelas características que você citou parece que sim.
Após repetir exames com Otorrino procure novamente uma Fonoaudióloga especialista em Voz para a terapia adequada.
Isso da Voz falhar pode ser por diversos fatores tratáveis com a terapia adequada.

Olá, já tive problemas nas cordas vocais que foi resolvido com acompanhamento de um bom otorrinolaringologista e uma fono especializada em voz!
Sugiro que refaça os exames e, se for o caso, busquei opiniões/avaliações com profissionais diferents.
Abraços e boa sorte!
Olá. Hemorragia nas cordas vocais ocorre quando um dos vasos sanguíneos, na superfície das cordas se rompe, e os tecidos moles se enchem de sangue.
Pode ocorrer depois de tarefas vocais árduas, como exemplo, depois de um show musical de uma banda favorita.
Essa condição exige repouso absoluto da voz.
Você deve procurar um otorrinolaringologista o quanto antes.
Espero ter ajudado!
Olá! Você precisa realizar uma avaliação das pregas vocais através de um exame denominado video- estroboscopia. Este exame irá busca a causa da sua rouquidão/ disfonia. O médico otorrinolaringologista é o especialista que cuida da garganta/ cordas vocais e também poderá realizar os exames necessários e indicará o melhor tratamento.
Vc deve procurar um otorrinolaringologista que realizada videolaringoestroboscopia , para avaliação das cordas vocais e de lesões estruturais mínimas , pra realizar um plano terapêutico individualizado , o diagnóstico correto é a primeira coisa a se fazer
Respondendo ao seu questionamento, sugiro reavaliação do otorrinolaringologista e acompanhamento terapêutico com um profissional da fonoaudiologia. Seu caso é comum, quando ocorre mau uso vocal associado a respiração inadequada e outros fatores à serem devidamente avaliados pela fonoaudiologia.
Att
Carmen C.Gonçalves