Mordi um alimento um pouco duro e o meu dente n° 11 que tem canal, acabou amolecendo um pouco. Não s

2 respostas
Mordi um alimento um pouco duro e o meu dente n° 11 que tem canal, acabou amolecendo um pouco. Não senti nenhuma dor. Fiz um raio-x e foi identificado uma pequena perda óssea no local. A profissional que me atendeu não me deu muitas informações, mas agendou uma raspagem para eu fazer. Fazendo isso tem como reverter esse problema? Meu dente vai voltar ao normal, não vai mais ficar mole? Tô com muito medo de perder meu dente.
Olá... A avaliação clínica, periodontal(sondagem para verificar presença da perda óssea) e radiológica( para verificar profundidade da perda óssea e até mesmo uma possível fratura) são exames necessários para definir o plano de tratamento. Como relatou que mordeu um alimento mais duro, aconselho realizar um exame tomográfico para avaliar e passar um diagnóstico mais preciso no que realizar de tratamento

Olá!
Quando seu dente quebrou, você não sentiu dor porque quando o dente é tratado canal, ele não dói. A perda óssea é só nesse dente? Se for generalizado, a raspagem funciona para estabilizar a perda óssea. Se for só nesse dente. Deve-se investigar o motivo.
Esse amolecimento não é normal. Mas é dificil te dar um diagnóstico sem olhar.
Caso necessário, procure uma segunda opinião.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!