na gravidez os batimentos cardiacos aumentam mesmos ou ñ é normal ?
2
respostas
na gravidez os batimentos cardiacos aumentam mesmos ou ñ é normal ?
Olá. É normal os batimentos cardíacos aumentarem durante a gravidez. É uma das alterações fisiológicas e normais da gravidez.
No entanto, a gravidez é um momento de estresse para o coração. Se você tiver uma doença no coração, mesmo que desconhecida, ela pode piorar na gravidez e os sintomas podem aparecer.
Se você tem sintomas como palpitações, falta de ar ou dor no peito, procure um cardiologista.
Converse com o seu obstetra. Faça o seguimento de pré-natal correto.
No entanto, a gravidez é um momento de estresse para o coração. Se você tiver uma doença no coração, mesmo que desconhecida, ela pode piorar na gravidez e os sintomas podem aparecer.
Se você tem sintomas como palpitações, falta de ar ou dor no peito, procure um cardiologista.
Converse com o seu obstetra. Faça o seguimento de pré-natal correto.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, sua dúvida é muito importante e muito frequente na minha clínica. O coração pode apresentar um aumento na quantidade de batimentos cardíacos, por se tratar de uma alteração que ocorre em todas as gestações que é o discreto aumento do volume de sangue que deve ser bombeado pelo coração, assim em algumas gestantes, esse sensação se torna mais perceptível, mas o mais importante é manter seu acompanhamento de pré-natal sempre em dia e nunca se esqueça de perguntar a quem conhece você muito bem, seu médico obstetra.
Obrigado
Obrigado
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou grávida de 3 messes meus seios ainda não mudaram,não estão duros e nem maiores, e não sinto eles doloridos estou preocupada isso é normal?
- Estou de 7 semanas estou com corrimento marrom e não escutei os batimentos do bb isso é normal ?
- Olá boa noite , estou grávida de 8 semanas e estou com corrimento marrom e tive um pequeno sangramento queria saber ser isso eu normal ?!
- Estou com 17dias pois parto sinto enjou é normal?
- Iniciei com o ácido fólico após descobrir a gravidez com 5 semanas, a médica passou o materna para tomar também além do ácido fólico, eu posso tomar os dois? Ou devo tomar só um?
- Ola, tomei a pílula um dia após o sexo, mas estou sentindo muito apetite sexual, um leve enjoo, sono, cansaço, é normal ter esses sintomas ?
- olá uma gestante que teve hidronefrose bilateral por compressão e os rins perdeu o funcionamento ,mas logo o parto eles volto funcionar normalmente pode ter outra gestação será que pode ocorrer de novo .
- Estou com 32 semanas e a minha médica passou uma injeção para q eu possa tomar para fortalecer o pulmão da minha bebê , já q quero ter parto cesariana Beta trinta ou duoflan, eles não tem risco pra mim e nem pra minha baby??
- Estou grávida de 5 semanas e saiu um muco vaginal transparente e normal?
- Não tomo anticoncepcional a 4 meses, mas tenho endometriose e por isso acho que nunca engravidei. No início do mês fiz sexo sem proteção no dias da ovulação, e estou ficando com muita azia. As vezes como algo e tenho azia demais , vontade de vomitar. Devo fazer um teste ou espero a menstruação descer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 304 perguntas sobre Complicações Na Gravidez
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.