Na variante de Dandy Walker uma criança de 5 anos pode ter alteração de humor/comportamento, vindo a

2 respostas
Na variante de Dandy Walker uma criança de 5 anos pode ter alteração de humor/comportamento, vindo a apresentar momentos de agressividade? Tem tido alterações dessa natureza, somente na escola, com professores.... batendo, mordendo, beliscando, cuspindo....obrigada
Olá! Compreendo sua preocupação em relação às alterações de humor e comportamento que seu filho tem apresentado, especialmente na escola. Na variante de Dandy-Walker, que é uma malformação do sistema nervoso, é possível que algumas crianças apresentem alterações neurológicas que podem influenciar o seu comportamento e humor.

É importante ressaltar que cada criança é única, e as manifestações de comportamento podem variar de acordo com o quadro clínico individual. No entanto, agressividade, como bater, morder, beliscar e cuspir, pode ser uma forma de expressão utilizada por algumas crianças quando enfrentam dificuldades em se comunicar ou lidar com suas emoções.

Para entender melhor essas alterações de comportamento, recomendo que você busque a orientação de um neuropediatra. Podemos avaliar o quadro clínico do seu filho de forma abrangente, considerando o diagnóstico de Dandy-Walker e outras possíveis influências no comportamento.

Uma teleconsulta com um neuropediatra pode ser uma opção viável para realizar uma avaliação detalhada e obter orientações específicas para lidar com as dificuldades comportamentais do seu filho. Na plataforma, há diversos neuropediatras altamente qualificados que podem fornecer assistência e suporte adequados.

Agradeço pela pergunta enviada e coloco-me à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional. Estou aqui para auxiliá-la durante o acompanhamento da saúde do seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 9

Como o colega Gustavo falou, realmente, a Variante de Dandy-Walker é uma má formação completa do Sistema Nervoso Central e sim, podem ocorrer variações do humor, sejam elas relacionadas a síndrome ou não.
Recomendo que marque uma consulta com neuropediatra, seja ela por telemedicina ou presencialmente, para que seu filho possa ser examinado de forma individualizada e humanizada e com isso podermos orienta-la da melhor forma para melhor evolução do mesmo e independência no futuro.
Estou á disposição, seja em consulta online ou em consulta presencial. Fiquem com Deus.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de neuropediatria - R$ 400