Namoro um homem diagnosticado com esquizofrenia refratária, ele faz tratamento com psiquiatra e medi
4
respostas
Namoro um homem diagnosticado com esquizofrenia refratária, ele faz tratamento com psiquiatra e medicamentos. Hoje ele mandou mensagem por SMS terminando o nosso relacionamento de quase três anos. É normal uma pessoa com esquizofrenia terminar um relacionamento tão repentinamente?
Pessoas com esquizofrenia frequentemente têm dificuldades de relacionamento, mas terminar subitamente não é uma característica de esquizofrênicos, sendo frequente também em pessoas sem transtornos psiquiátricos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma questão importante é entender por que você se relaciona com uma pessoa com um quadro tão grave, ou seja, saber qual o grau da sua dependência emocional e necessidades não atendidas. Att.
Olá! É muito importante que você saiba, que uma pessoa com esquizofrenia refrataria pode ter vários sintomas agudos, como por exemplo, alteração grave do comportamento, desorganização mental marcante e dificuldade de interação social. Em geral relações amorosas tendem ser bem complicadas principalmente por conta da dificuldade de interação social. Quanto à questão do termino do relacionamento repentino e por SMS, infelizmente tem sido muito frequente, até por pessoas sem problemas psiquiátricos.
Olá, o termino repentino do relacionamento não é uma característica específica da esquizofrenia, porém são pacientes impulsivos e com dificuldades de se relacionar.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O transtorno esquizoafetivo pode ser considerado uma deficiência?
- Uma pessoa esquizofrênico esquece que ah amor dentro dele. ??tô com uma pessoa que fala coisa com coisa ,mais ele usava substância química tem como desenvolver uma esquizofrenia?
- pode tomar quetiapina carbolitio e ziprasidona juntos?
- Qual é a diferença entre Transtorno Delirante e Esquizofrenia?
- Tenho pareidolia auditiva frequente e intensa. Isso precede um surto psicótico?
- Quando a pareidolia auditiva frequente indica esquizofrenia?
- Quando a pareidolia frequente indica esquizofrenia?
- Pareidolia auditiva frequente é normal? Acontece em pessoas saudáveis?
- Fui diagnosticado com transtorno esquizoafetivo, quero para de tomar remédios por conta própria. É aconselhável? Tem algum problema?
- Pareidolia auditiva tem relação com esquizofrenia? Pode acontecer em saudáveis?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 493 perguntas sobre Esquizofrenia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.