Não consigo parar de mexer alguma coisa nas minhas mãos, desde de um lápis até um estilete, é como s

14 respostas
Não consigo parar de mexer alguma coisa nas minhas mãos, desde de um lápis até um estilete, é como se eu não conseguisse deixar minha mão quieta. Isso significa alguma coisa?
E difícil afirmar avaliando uma característica isolada, pode ter relação com sintomas de ansiedade, porém, se isso está gerando algum sofrimento, é importante buscar um profissional qualificado para te ajudar a avaliar essa situação e verificar em quais ambientes isso ocorre, a frequência, como isso esta te atrapalhando, quando começou e se há alguma outra coisa que acompanha esse comportamento (por exemplo, desatenção, hiperatividade em alguns ambientes) ou algo que gera esse comportamento (ansiedade).

Olá, esses sintomas podem referir a ansiedade, mas não é possível afirmar apenas com o seu relato, assim como podem ser associados a outras questões, seria importante avaliar outros pontos. Um acompanhamento com um profissional qualificado pode auxiliar a entender melhor o que está acontecendo e te orientar com maior clareza nesse processo. Espero que tudo fique bem e me coloco a disposição no que necessário.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 130
A principio parece ser um comportamento ligado a ansiedade sim,pois através de algum "ritual" você desfoca dos seus pensamentos e para que isso diminua de frequência seria importante você identificar seus pensamentos e emoções e melhores estratégias para lidar com eles! Busque um psicólogo!
Olá, isto é reflexo de alguma agitação na sua mente, assim como as pernas que ficam balançando, por exemplo. Investigue melhor a sua mente, observe as situações em que se vê realizando estes movimentos com a mão e perceba o que está gerando isto em vc, quais são os gatilhos que consegue correlacionar. De qualquer forma, pode ser um indício de alguma ansiedade, seria bom marcarmos uma sessão para conversarmos melhor sobre isto. Fique à vontade! Abs
Bom dia
São poucas informações para definir um quadro diagnóstico. Procure um psicólogo para ser melhor avaliado e ter certeza do quadro diagnóstico.
Olá! Pode significar muita coisa, inclusive nada. A princípio, esse comportamento pode indicar ansiedade mas é algo que precisa ser investigado. Busque um profissional de psicologia para fazer uma avaliação. Somente depois dessa avaliação é que será possível levantar hipóteses e fechar um diagnóstico para que você possa receber o tratamento adequado se for constatada alguma questão. Cuide-se bem!
Olá, pode ser um sintoma de ansiedade. Se possível, busque a avaliação de um profissional.
Teria que avaliar todos os sintomas e qdo isso acontece, para dar um diagnóstico preciso, consulte um psicólogo.
Olá! Esses sintomas podem estar relacionado com ansiedade, para um diagnóstico correto é importante você passar por uma avaliação psicológica.
Oi Boa tarde! Procure um profissional da área de Psicologia para ter um diagnóstico.
Olá
Agitação, mãos e pernas inquietas podem ter significados diferentes em cada individuo, por isso precisa de ajuda de um profissional para fazer uma avaliação mais profunda.
Olá! Sim, significa que você precisa de auxilio de um profissional da psicologia, para te ajudar nesse processo de ansiedade. Fique atento, já que a inquietação psicomotora pode ser um sinal de ansiedade e estresse. A inquietação não necessariamente ocorre apenas nas mãos, você pode mexer pernas, braços e ter dificuldade para ficar parado. Você precisa falar o que esta causando isso dentro de você, porque você está tão inquieto, o corpo fala, precisamos ouvir a voz do inconsciente, busque ajuda!
Oi! sinto muito pelo que voce está passando. Mas só de vir até aqui já demonstra uma preocupação consigo mesmo hein?
Concordo com os colegas, e recomendo a busca por ajuda profissional urgente!

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi
Olá! Funcionamento agitado Se manifesta muito em inquietude. Você pode rever isso consultando e fazendo psicodiagnóstico. É importante rever outros contextos seus; cuide pois a atenção pode ficar mais superficial, podendo diminuir seu potencial de desempenho.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 160

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!