Não tenho conseguido dormir de noite ultimamente. E sempre levanto com sonolência todo o dia. Tenho

2 respostas
Não tenho conseguido dormir de noite ultimamente. E sempre levanto com sonolência todo o dia. Tenho cochilado durante o dia também. De noite tento dormir mas não consigo acalmar a mente. Será que é a ansiedade? Ou estou simplesmente trocando o dia pela noite? Digo isso porque tenho histórico de depressão e ansiedade e nos últimos dias eu tenho me preocupado demais com a formatura da minha irmã e do novo emprego dela. Será que isso está afetando o meu sono? Se sim, o que devo fazer? Aguardo respostas.
Podem ser as duas coisas. A ansiedade e o fato de você estar cochilando de tarde com certeza afetam o sono da noite. Existem algumas medidas chamadas higiene do sono, vale a pena pesquisar a respeito, mas para adiantar nos primeiros dias pode ser mais dificil de aplicar tais medidas, por conta do cansaço excessivo. É importante evitar dormir de dia e de tarde, colocar horário para levantar da cama e horário para se deitar, não tomar café/cafeína durante o dia ou a noite... Entre outras medidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A insônia pode estar sendo causada pela ansiedade e/ou pelas alterações recentes no seu ciclo do sono.
Nesse caso a ansiedade pode estar sendo apenas por um motivo específico (formatura e novo emprego da sua irmã), o que seria considerado em até certo ponto normal, mas, por outro lado, também pode ser um "gatilho" para o retorno do seu Transtorno de Ansiedade como um todo.
Sugiro que tente primeiro algumas técnicas não-medicamentosas para controle do quadro atual, e, se por acaso o problema persistir, procurar um especialista!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.