Não tenho o 1° e nem o 2° molar inferior do lado esquerdo, e também não tenho o 1° molar do lado

5 respostas
Não tenho o 1° e nem o 2° molar inferior do lado esquerdo, e também não tenho o 1° molar do lado direito, porém possuo os dentes cisos. Gostaria de saber se tem como ''tampar'' essas falhas usando o aparelho. Obirgada.
A movimentação ortodôntica é também usada para fechar espaços de dentes extraídos, evitando o uso de próteses e implantes. Para tal deve ser feita uma documentação ortodôntica específica na qual sejam avaliadas, tanto a condição dentária, como a óssea, necessárias ao procedimento de movimentação. O relacionamento dos dentes a serem movimentados com os antagonistas deve ser respeitados. Portanto, se vc conseguir utilizar os sisos ou 3º molares, trazendo-os para frente e ainda assim, o espaço for grande vc necessitar de menos implante para reabilitar sua oclusão para o resto da vida!

Tudo depende dos seus exames q vão informar qto de isso vc tem para essa movimentação e como estão os sisos . Estando tudo ok há possibilidade sim . Abraço
Cada dente tem a sua posição na arcada dentária e na relação com a face, O correto é que cada dente ocupe seu local na arcada.
O primeiro molar inferior oclui (quando morde) com dois dentes superiores e é o maior dente por esta razão. O segundo e terceiros molares acomodam-se na parte posterior respeitando as formas (cúspides) dos dentes opostos ou antagonistas.
Assim. sem desgastar os dentes presentes na arcada , o profissional deve avaliar o espaço e ver se ha a necessidade de aumentá-lo para a colocação do dente artificial (protese)faltante com o uso de aparelho.
O espaço do dente faltante deve ser preenchido por uma prótese dentária com o mesmo tamanho e forma do dente que existia neste local.
Repito: cada dente ocupa o seu local na arcada dentária e também têm a sua forma de maneira a não possa causar danos aos demais dentes e nem a ATM,
A possibilidade de movimentação ortodôntica do dente siso (terceiro molar) para preencher o espaço de um outro molar depende de vários fatores :
1- Se a perda do dente ocorreu a muito tempo pode haver pouco osso no local.
2- Se o espaço for muito grande como no seu lado esquerdo pode não ser possível levá-lo de corpo , ou seja, ficar inclinado.
3 -É necessário que haja uma harmonia oclusal com o dente superior.
4- Em alguns casos o segundo molar já se encontra no lugar do primeiro (pode ter acontecido desta forma do seu lado direito).
Porém, o ortodontista irá avaliar a sua documentação ortodôntica e lhe orientará qual a melhor solução no seu caso específico. Boa sorte!
Olá! Existe a possibilidade de movimentar esses dentes em direção ao espaço vazio com ajuda dos miniparafusos ortodônticos. Mas é necessário fazer uma avaliação presencial para saber se é indicado para o seu caso. Espero ter ajudado.