Nefrectomia parcial engorda?
3
respostas
Nefrectomia parcial engorda?
Olá!
Nos primeiros dias após a cirurgia, o rim que ficou tem que trabalhar dobrado, então até ele se acostumar a ser sozinho, você pode ter um pouco de edema (inchaço), porque 1 rim só não dá conta de excretar todo o volume. Mas isso dura 2. 3 dias. Depois disso, o rim único trabalha pelos 2 rins e o inchaço some.
E não engorda.
À disposição!
Nos primeiros dias após a cirurgia, o rim que ficou tem que trabalhar dobrado, então até ele se acostumar a ser sozinho, você pode ter um pouco de edema (inchaço), porque 1 rim só não dá conta de excretar todo o volume. Mas isso dura 2. 3 dias. Depois disso, o rim único trabalha pelos 2 rins e o inchaço some.
E não engorda.
À disposição!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não há nenhuma correlação entre esta cirurgia e a ocorrência de ganho de peso.
Em todas as cirurgias são administrados anestésicos, medicamentos e soro que podem levar ao aumento temporário de peso pelos líquidos retidos. Somado ao fato que a colega acima comentou, a nefrectomia parcial leva a uma “pausa” do rim operado, o que dificulta ainda mais a eliminação dos líquidos através da urina. Com o passar dos dias o paciente observa um aumento no volume da micção, justamente para elimar o líquido em excesso, voltando ao peso original.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Retirei o rim direito total à mais de 30 dias, continuo sentindo dores. É normal?
- Fiz nefrectomia parcial (removi cisto Bosniak 3) há 8 dias, vídeo laparoscopia com 5 incisões. Não tive febre, nem vômitos e o intestino funciona. Porém, sinto muita pressão no abdômen (região umbilical e acima que reflete para as costas) especialmente quando me deito. Fiz abdominoplastia prévia…
- Minha mãe fez uma nefrectomia total do rim direito há 5 dias e ainda não conseguiu defecar. É normal?
- Sou tranplantado renal já tem uma ano, pode tomar chá ou usar ginseng?
- As vezes me sinto cansado tem 1 ano de transplante renal o que pode ser?
- Boa tarde, foi descoberto agora que o meu filho de 27 anos está com apenas 20 por cento de função do rim esquerdo, que segundo o médico e devido estenose de jup congênita. Ele disse que a solução e a retirada do rim esquerdo. Ficamos bem assustados. Tenho dúvida se está e a única solução. Podem…
- Fiz uma nefrectomia parcial do rim esquerdo. Quantos dias sem dirigir?
- Ola! Fiz uma cirurgia de nefrectomia radical laparoscópica mas com corte grande lateral para retirada do rim devido a um tumor, fazem 4 semanas, ainda é normal sentir um pouco de dor e desconforto no local da incisão maior?
- Farei uma nefrectomia de rim esquerdo preservando cerca de 2/4 a 3/4 dele pelas imagens. Pois o tumor cresceu parte pra dentro e parte pra fora do rim. ( 4,8cm) Possuo doenca de base autoimune LES e leve insuficiencia renal por isso. Dubida 1 Qual deve der a alimentacao e hidratacao nos primeiros…
- Fiz a nefrectomia do lado direito (doaçao renal ) apos 4 anos ainda sinto ao redor dormencia e dor as vezes, é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 393 perguntas sobre Nefrectomia parcial
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.