Neozine é indicado para aliviar crises de pânico?

6 respostas
Neozine é indicado para aliviar crises de pânico?
Neozine não alivia os sintomas específicos do pânico. Pode funcionar como sedativo e induzir o sono. Os medicamentos específicos são os benzodiazepínicos na fase aguda: o ataque de pânico. No tratamento de base há variações no esquema medicamentoso.

Caro internauta: Nos tratamentos psiquiátricos pode ser necessário a utilização de mais de um fármaco. O Neozine não é específico para o tratamento de pânico entretanto pode ser usado nos pacientes que tem insônia persistente. Ao invés de usarmos os benzodiazepínicos, pode ser muito mais interessante usar neozine para promover o sono sem causar dependência futuramente.
É importante que você consulte um psiquiatra para te indicar a medicação adequada para as crises de pânico. A medicação aliada a psicoterapia é o caminho para melhorar os sintomas e descobrir as causas desse desconforto e ressignificá-lo.
Olá!
Todo e qualquer medicamento para questões psíquicas podem trazer muitos efeitos colaterais e gerar condições não agradáveis no corpo. Por isso, considero muito importante fazer um acompanhamento sério. Imagino que deva ter ido ao psiquiatra. Importante conversar com ele também sobre suas dúvidas. Se não está segura, talvez seja interessante buscar uma segunda opinião sobre a questão medicamentosa.
Mas o mais importante, na minha opinião, é buscar ajuda psicológica para tratar a síndrome de pânico, pois não existe remédio mágico que cure as questões emocionais. Os remédios aliviam os sintomas e podem ajudar muito a minimizar a dor, mas é o trabalho emocional que vai arrumando o emocional para que um dia você possa parar os remédios e esteja tudo bem! A síndrome do pânico cria sintomas no corpo para serem lidos. É preciso entender o que está incomodando na vida. Serão essas mudanças que possibilitarão a cura dos sintomas.
Boa sorte no seu processo!
O Neozine é indicado para sedação, melhoras de casos de profunda ansiedade, delírios, alucinações, dores muito fortes...
O remédio então tem o intuito de acalmar a profunda angústia do paciente, contudo o faz pela sedação, não resolvendo assim a questão daquele individuo.
Os casos de pânico são bastante marcados pelo extremo desconforto resultante da insegurança, desamparo, diante dos desafios da vida. Para lidar com esse quadro é importante um acompanhamento com um psicólogo e um psiquiatra. Os remédios sozinhos não resolvem, aliviam.
Olá. Os medicamentos são necessários mas é preciso acompanhamento do psiquiatra para alterações nas dosagens.
Mais importante é o processo terapêutico com psicólogo, a fim de entender o que desencadeia as crises e trazer auto conhecimento e alterações em níveis comportamentais.