No meu exame deu que não foram encontrados sinais sugestivosde alteração periférica,mas indícios de

2 respostas
No meu exame deu que não foram encontrados sinais sugestivosde alteração periférica,mas indícios de possível alteração central...oq isso significa??
O exame de vectoeletronistagmografia avalia o labirinto (sistema vestibular), o sistema visual e proprioceptivo, que são responsáveis pelo equilíbrio, a fim de identificar as possíveis causas de tonturas e vertigens. Os componentes do sistema vestibular, visual e proprioceptivo fazem parte do sistema periférico, já quando falamos em sistema central, referimos ao nervo vestibular, estruturas do tronco cerebral, ao cerebelo e ao cérebro.

Assim, quando falamos em alteração periférica, ela está relacionada com alguma alteração nas estruturas que a compreendem, como por exemplo um labirinto que funciona mais do que o outro. Essa alteração pode ser a causa de tontura e outros sintomas.

O exame de vectonistagmografia não avalia o sistema central em si, por isso, visto a ausência de sinais sugestivos de alterações periféricas que possam justificar as queixas que tem apresentado, há indícios de possibilidade da alteração estar em algum dos componentes do sistema central.

É importante buscar um médico otorrinolaringologista que atue na área de otoneurologia para investigar a causa e/ou possível alteração central, assim como o tratamento mais indicado.

Sugiro levar o resultado ao otorrino para outras investigações.